segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fernando Alonso de volta às vitórias

A Ferrari não anda lá aquela coisa toda. Mas, em Silverstone fez o suficiente para dar um carro nas mãos de um gênio capaz de correr e andar além do limite de sua equipe. Quatro, cinco corridas atrás, lá estavam os ferraristas, chorando por estarem tão longes e tão fora da briga pela vitória. A Red Bull dominava e quem mais se aproximava de desbanca-los era a McLaren.

No entanto, a Ferrari soube fazer um trabalho no mínimo competente neste domingo. Foi precisa nos boxes, deu um carro que não seria capaz de vencer sozinho é verdade, mas que fez um casamento perfeito com o bicampeão espanhol. Alonso é daqueles que jamais jogam a toalha, por mais difícil que as condições estejam.

Se Lewis Hamilton demonstra toda a ousadia e confiança que possui dentro das pistas, Alonso costuma pratica-las de uma outra maneira, acreditando que uma hora ou outra trabalhando perfeitamente e no limite as coisas ocorrerão da melhor maneira possível.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="A vitória da Ferrari em Silverstone revela o quanto a equipe evoluiu e o ótimo trabalho de Fernando Alonso"][/caption]

Claro que compara-lo com Felipe Massa talvez seja até covardia, já que o brasileiro não vem demonstrando nem de longe o mesmo desempenho que o de seu companheiro. Massa fecha o fim de semana sempre com uma desculpa ou senão com uma falta de sorte que não cabe dentro de si. Foi assim em Mônaco, por exemplo. Felipe não anda ganhando uma e podem acreditar, esse fato influência muito a performance empolgante e competente de Alonso e digo o porquê.

O espanhol realmente só se destacou pelo talento que possui quando era tratado como a estrela dentro da equipe. Prova disso foi que em 2007, quando dividiu as atenções da McLaren com Lewis Hamilton, ele, assim como seu companheiro, se perdeu e deixou um possível título escapar com tamanha facilidade. Hoje na Ferrari com as atenções voltadas para si, Alonso trabalha com motivação extra de estar a frente de sua equipe. Mas não se engane em pensar que essa preferência não tenha sido conquistada por méritos do espanhol. Os números estão aí para provar o que falo.

Seria até mesmo difícil de imaginar alguma chance de alguém, incluindo Fernando Alonso, de bater a superioridade de Sebastian Vettel nessa temporada. Mas, o que anima nisso tudo, com a evolução da Ferrari e o bom trabalho que a McLaren tem demonstrado também, é que podemos ter uma segunda parte do campeonato bem mais disputada e acirrada do que foi até aqui.

Deixe seu comentário »

1 comentários:

marcos disse...

o Cara é um porre, mas é o el fodón das Astúrias, faz muito com o carro que tem. mas ser campeão já é outra coisa, acho dificil, só se o vettel quebrar a perna...rs