sexta-feira, 8 de julho de 2011

Treinos que não dizem nada

A chuva que caiu no segundo treino livre que teve Felipe Massa no primeiro lugar com a marca de 1min49s967 serviu mais para atrapalhar as coisas do que para ajudar. Sim, na Fórmula 1 a chuva é quase sempre bem-vinda, mas é melhor que ela apareça no domingo durante a corrida ou pelo menos manhã no treino classificatório.

Quando os carros começaram a ir para a pista, o asfalto estava bem encharcado, mas conforme a trilha mais seca no traçado utilizado pelos carros ia se secando e permitindo uma melhor estabilidade dos bólidos, os tempos começaram a cair. Quem esteve perto de fechar com a melhor marca foi Nico Rosberg. Por ser uma situação atípica, não dá pra dizer se foi realmente um ótimo desempenho do alemão conquistar a segunda melhor marca ou se houve um bocado de sorte. Mas vale ficar atento ao jovem, que parece dia após dia estar mais perto de sua primeira vitória na Fórmula 1.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="A chuva deu mais tempo a incógnita de quem sairá mais prejudicado diante das mudanças de regra"][/caption]

Kamui Kobayashi conseguiu um ótimo terceiro tempo, mas bem longe da marca de Felipe Massa. Como dito, a chuva não ajudou em nada na hora de olhar para a tabela de tempos e ver quem realmente poderá estar forte para a corrida no domingo. Não ajudou nem mesmo a analisar o quão bom ou ruim foram as mudanças no traçado do remodelado circuito inglês.

A Red Bull viu Mark Webber ser o14º e o campeão mundial Sebastian Vettel ficar somente com o 18º tempo. Prova de que o segundo treino foi mais loteria do que qualquer outra coisa. Por isso, não dá para dizer que Massa foi fenomenal, que colocou um “tempaço” em Fernando Alonso, que ficou quase três segundos do tempo do piloto brasileiro.

Corrida em Silverstone debaixo de chuva é sempre uma atração a parte. Seria ainda mais interessante que as previsões se confirmassem e a chuva caísse no domingo durante a corrida para ainda tentar manter as esperanças de uma briga pelo título do campeonato de pilotos.

Deixe seu comentário »

1 comentários:

Branqueamento Dentário disse...

Pois, é pena... Fica para a próxima.