domingo, 3 de julho de 2011

Trocando de mãos

Bom, parece que venderam a geringonça da equipe da Hispania. Um bom valor, diga-se. R$ 54 milhões ( €24 milhões ), nem sei se a equipe vale tudo isso mesmo. Não tenho ideia de quanto ela possa valer, do tamanho de sua estrutura – se é que ela tem – e do valor que foi pedido antes da oferta do grupo que gastou o dinheiro oriundo do Banco Nomura, do Japão. A “hipótese quase certa” saiu do colunista J. G. Matallanas, do espanhol As. Segundo ele, o anúncio deve ocorrer nessa segunda-feira.

Na parte esportiva, é claro que alguma coisa pode mudar. Uma melhor administração, alguém que queira levar a equipe mais a sério e injetar mais dinheiro pode mudar de vez a reputação de uma equipe que até hoje só se viu acostumada a ser motivo de chacota e de desprezo por todas as partes que seguem a Fórmula 1. Talvez os reflexos da negociação sejam vistos mais claramente no ano que vem.

[caption id="" align="aligncenter" width="568" caption="Trocando de mãos será que vai?"][/caption]

Sair das mãos de um sujeito todo abarrotado em dívidas e com mais preocupações do que um dono de equipe deve ter como Jose Ramón Carabante já é um grande passo. A equipe podia até querer ir para frente, mas com Carabante no comando, as coisas só tendiam a naufragar. Resultado: um ano e meio torrando o pouco de dinheiro que existia.

Pode até ser que em 2012 apareçam dois carros com uma disposição de lutar por posições bem melhores do que as que a Hispania disputa hoje. Mas isso soa mais como fantasia do que como realidade.

O que será feita com a escuderia ainda não se sabe, mas se for para continuar na Fórmula 1, que seja para não se arrastar mais.

Deixe seu comentário »

2 comentários:

Ron Groo disse...

Agora esta porcaria vai se chamar Japânia?

Branqueamento Dentário disse...

pois, a crise toca a todos...