segunda-feira, 4 de julho de 2011

Williams-Renault de volta!

Já faz algum tempo que a Williams vem demonstrando um trabalho bem distante daquele que fez da equipe uma das mais poderosas da Fórmula 1. Desde as vitórias de Juan Pablo Montoya, a equipe de Grove nunca mais subiu no lugar mais alto do pódio. Foram anos que se passaram de mãos dadas com a decepção e com o fracasso. Pilotos e novos projetos não foram o suficiente para garantir que a equipe não se definhasse. A estreia desse ano, por sinal, foi a pior da história da equipe na categoria.

Porém, hoje o torcedor da Williams recebeu uma notícia que pode ser bastante comemorada. Pode ser que não signifique muita coisa, mas só pelos motivos nostálgicos já fazem os mais apaixonados sonharem com dias melhores, com dias de vitórias. A Williams anunciou que a partir do ano que vem usará os motores Renault em seus carros ao invés do atual Cosworth. A parceria Williams-Renault rendeu a equipe títulos e uma época de ouro na Fórmula 1. Só para recordar, foram 5 títulos de Construtores e 4 de Pilotos. Uma época que todos, até aqueles que não se simpatizam tanto assim com a escuderia inglesa, tem saudades.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="A parceria Williams-Renault traz doces lembranças de triunfos e conquistas"][/caption]

O interessante é que essa luz no final do túnel é mais nítida não somente pelo fato da troca de motores, mas também pela questão das mudanças do pessoal que gerencia a construção do projeto do carro. Ao que parece, os diretores da Williams querem fazer uma revolução a fim de trazer de volta as mesmas alegrias e triunfos dos tempos de glória. Mas com tudo isso, seria natural que Rubens Barrichello permanecesse ao menos mais uma temporada a frente do time de Grove por sua ampla experiência na categoria.

Claro que ainda todas os palpites sobre a performance da equipe no próximo ano são precoces demais, mas alguma coisa me diz que a Williams está direcionado para o caminho correto. Resta descobrir um método de trilhar o caminho da melhor maneira possível.

Deixe seu comentário »

4 comentários:

Marcelonso disse...

Anderson,


Belas novas para o time de Grove, não garante nada por enquanto, mas é um bom começo.


abs

marcos disse...

não é garantia de que teremos o período vitorioso novamente, mas é um bom começo pra se voltar a ter bons resultados.
go williams go!

Ron Groo disse...

Pra mim fica tudo como está, carro ruim nenhum motor ajuda.
Vide as Lotus verde amarela que usam Renault e fecham o grid.

Tem muito mais a se fazer do que pensar em motor na Williams

Fernando Sancho disse...

Las mejores crónicas del mundo del motor... todos los horarios de las competiciones y mucho más en http://kamikazesancho.wordpress.com/ y para saber aun más de F1 y otras competiciones seguirme al usuario @kamikazesancho en twitter