domingo, 11 de setembro de 2011

Muito próximo do bi, Vettel vence em Monza

Não houve dificuldades para que Sebastian Vettel fizesse o que se tornou rotineiro nessa temporada: vencer. A Red Bull chegou à Monza com a menor sensação de soberania desde que o campeonato de 2011 começou. Teoricamente, o time austríaco não tinha toda a vantagem apresentada até aqui para os carros da McLaren no circuito italiano. Porém, os ingleses não ameaçaram em momento algum a supremacia plena de Vettel durante toda a corrida.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Monza trouxe para ainda mais perto de Vettel o bicampeonato da F-1"][/caption]

O único que tentou atrapalhar os planos do virtual campeão de 2011, que já na próxima etapa em Cingapura pode se sagrar oficialmente o mais novo bicampeão da Fórmula 1, foi Fernando Alonso, que sempre vem tirando tudo de um carro que não rende nada. A largada do espanhol o fez pular para a primeira colocação, ultrapassando Button, Hamilton e Vettel. Mas as limitações do carro aliada a soberania taurina fizeram com que o jovem alemão recuperasse o primeiro posto e não saísse mais dali até receber a bandeira quadriculada.

A corrida foi marcada por uma disputa que durou muitas voltas entre Lewis Hamilton e Michael Schumacher, que mais uma vez voltou a fazer uma boa prova. O ajuste da Mercedes do alemão dificultou e muito a ultrapassagem de Hamilton, que era mais veloz nas curvas, no entanto era mais lento nas retas mesmo com o uso da asa móvel. A disputa proporcionou a aproximação de Button. O campeão de 2009 curte um ótimo momento na sua carreira e ao contrário de seu companheiro não encontrou dificuldades para superar Schumacher e saltar para a 3ª colocação em busca da Ferrari de Alonso. No final, Button terminou com uma bela 2ª posição, enquanto que Alonso foi o 3º, Hamilton o 4º e Schumacher o 5º colocado.

[caption id="" align="aligncenter" width="595" caption="Colisão que comprometeu a corrida de dois brasileiros: Barrichello e Bruno Senna"][/caption]

Na 6ª posição, apareceu Felipe Massa, apagado e sem brio algum a exemplo de toda a temporada que vem fazendo neste ano. Bruno Senna e Rubens Barrichello sofreram com um acidente logo na primeira curva após a largada envolvendo o piloto da Hispania Vitantonio Liuzzi. O piloto da casa perdeu o controle do carro ao passar pela grana e veio deslizando até acertar em cheio Vitaly Petrov e Nico Rosberg. Com o acidente, Bruno teve que fazer um contorno que o fez perder várias posições, enquanto que Barrichello ficou preso entre os dois carros acidentados e só pode continuar quando os bólidos foram removidos. Por fim, o brasileiro da Renault conseguiu seus primeiros pontos ao cruzar na 9ª posição. Já o brasileiro da Williams terminou apenas na 12ª posição.

Destaques positivos também para Jaime Alguersuari, que terminou na 7ª posição depois de ter largado do 19º posto. Paul di Resta também fez um ótimo trabalho colocando a Force India na zona de pontuação com um 8º lugar.

Daqui a duas semanas, a Fórmula 1 voltará a acelerar no circuito de Cingapura, onde Vettel terá a chance de se tornar bicampeão da F-1.



Deixe seu comentário »

3 comentários:

Marcelonso disse...

Anderson,

Como alguém já disse, após despachar Fernandinho, Vettel desapareceu...
Só foi visto chorando no pódio.

Corrida boa, daquelas que vale a pena rever.

abs

Ester disse...

Os canecos já é de Sebastian e da Red Bull, agora é torcer para que as corridas continuem boas!

Ron Groo disse...

Corridaça, a melhor do ano de longe.

E que largada do Liuzzi heim? Rapaz, parecia eu.