sábado, 24 de setembro de 2011

Vettel faz a pole e fica ainda mais perto do bi em Cingapura

É difícil realmente dizer se a pole-position de Sebastian Vettel em Cingapura foi uma das mais fáceis que ele conquistou até aqui neste ano. Difícil porque não é a primeira vez que ele coloca larga vantagem sobre a concorrência, principalmente se o concorrente responde por outra escuderia. Vettel largará mais uma vez na frente, dessa vez na corrida que pode lhe dar o bicampeonato antecipado da categoria.

A facilidade com que o alemão conseguiu o feito é vista facilmente nos números. A marca de 1m44s381 foi quase 0,5s melhor do que a do segundo colocado, seu parceiro de equipe Mark Webber. E pelo que parece, o australiano terá que fazer muito esforço para conseguir sua primeira vitória no ano na corrida noturna de Cingapura.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Vettel conquista sua 11ª pole na temporada"][/caption]

Na segunda fila, a disputa entre o vice-campeonato torna-se cada vez mais interessante, até porque a disputa do título já está mais do que virtualmente decidida. Jenson Button provou que está realmente em ótima fase ao conseguir uma marca melhor do que a de seu companheiro Lewis Hamilton. Button e Hamilton formam a segunda fila do grid.

Em seguida, a Ferrari aparece na terceira fila com o espanhol Fernando Alonso à frente de seu sempre apático companheiro Felipe Massa. Além dos quatro primeiros colocados, Alonso também marcou seu tempo na casa de 1m44s. Felipe levou 1 segundo de desvantagem do espanhol e sai, portanto, na 6ª colocação.

A Mercedes aparece logo depois com Nico Rosberg e Michael Schumacher, respectivamente. Schumacher preferiu não ir à pista na última parte do treino, a exemplo dos carros da Force India, que avançaram para o Q3, mas preferiram ficar nos boxes sem marcar tempo.

Entre os que foram eliminados logo no Q1, a única novidade foi a performance ruim de Vitaly Petrov. O russo é prova clara de que em Cingapura a Renault vem sofrendo bastante dificuldades em se manter em posições mais confortáveis. Bruno Senna correu dentro dos limites e terminou conquistando a 15ª colocação no grid.

Três posições acima encontra-se Rubens Barrichello que cravou 1m48s082, um pouco melhor que seu companheiro Pastor Maldonado que sai uma posição atrás.

A Sauber que avançou ao Q2 conseguiu colocar Sergio Perez em uma promissora 11ª posição, já que o mexicano mostrou bons desempenhos chegando a andar na 7ª colocação. Já Kamui Kobayashi bateu na Singapore Sling depois de ter decolado e acertado o muro de proteção. O japonês sairá da 17ª posição.

A corrida começa amanhã às 9 da manhã.



Deixe seu comentário »

2 comentários:

Alexandre disse...

Rubinho! Aproveite enquanto é tempo e se aposente...

anthony disse...

É sempre normal quando nos não estão bem, procuramos alguem ou algo para botar culpa e desviar o foco. felipe massa não tem como se comparar com os grandes pilotos. nem se falar com o lewis hamilton.

ele passou massa duas vezes. e muitas vezes nas outras corridas.

e justament é alonso (quem perdeou para o hamilton), na mesma equip. que dexiou felipe definitivamente como segundo piloto.

então é attitude normal de quem não sabe perder e procura qualquer coisa para desviar o foco.

lewis não tem nada para discurtir. tem que focar e fazer trabelhou dele. não procura botar desculpas em algum.

lewis é muito maior que ele. e demonstrou isso claramente.

afinal. accidente acconteceou por que hamilton estava fazendo ultra passagem nele. e não ele no hamilton.

então esta bem claro.