sexta-feira, 9 de julho de 2010

HRT mantém Bruno até o final do ano. Será?



FELIPE MACIEL


Muito mal contada a história do Bruno Senna. Com direito a desfecho cínico através de um comunicado alegando que o piloto tem "todo o apoio da equipe". A promessa é de que o novato competirá em todas as demais etapas de 2010.

Sei não... Talvez ele pudesse ter perdido mesmo sua vaga, desde que o ganho financeiro do time com Yamamoto fosse capaz de cobrir com sobras as despesas do rompimento de contrato.

Algo estranho aconteceu nesse início de fim de semana que o time fez questão de não explicar. A questão financeira tem grande responsabilidade, evidentemente, mas deixa lacunas no esclarecimento de uma postura tão tardia e repulsiva de Colin Kolles.

E após uma conversinha entre diretor e empresário, eis que o representante do Senna solta a frase mais sem nexo do ano.


O Bruno não é obrigado a abrir mão de seu lugar nem em treino livre, mas fez isso com a garantia de que corre até o final do ano.

Chris Goodwin



Quer dizer que ele não precisa abrir mão de seu direito de treinar e correr, mas optou por declinar desse direito para que pudesse exercer o direito de continuar correndo? Alguém aí anda tentando desafiar nossa inteligência...

O fato é que a Hispania é uma equipe ainda menos confiável do que se imaginava. Bruno está sendo substituído agora e não há motivos para acreditar que não possa ser posto de lado novamente - já corri para consultar a data do GP do Japão: 10 de outubro.

Uma pena este incidente chato ocorrer justo em Silverstone, pista da qual Bruno gosta e onde já teve a oportunidade de comemorar vitória em seu período anterior à Fórmula 1. Mas excepcionalmente neste final de semana, terá de ficar chupando o dedo e aguardar a devolução do cockpit em Hockenheim.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Pode até voltar com ele e manter, como vem dizendo, mas o estrago já tá feito.
Fica dificil uma outra equipe por suas fichas em um cara trocado por Sakon Yamamoto.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil disse...

Bruno Senna não correu neste fim de semana. Ele foi substituído pelo japonês Sakon Yamamoto por questões financeiras. Segundo a Hispania, equipe do sobrinho de Ayrton Senna, Bruno volta a correr na Alemanha, em duas semanas. A próxima etapa será realizada no dia 25 de julho, em, Hockenheim.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com