quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Segundo Ecclestone, 20 corridas são limite; Yeongam ainda é dúvida para 2010



FÁBIO ANDRADE


Bernie Eccelstone assegurou ontem que as 20 corridas que a Fórmula-1 disputará em 2011 são o teto da categoria. De acordo com o chefão comercial, as duas dezenas de corridas que acontecerão no ano que vem são o limite logístico para a F-1. A possibilidade de uma engorda ainda maior no calendário nos próximos anos já alarmou e gerou reclamações da parte dos envolvidos na logística das equipes. Ecclestone admitiu que o número ideal seria o de 16 provas, mas afirma que a F-1 é capaz de estar presente em 20 corridas em um ano.


Nas entrelinhas do comentário do gerente da FOM sobre o limite para a quantidade de corridas está o aviso de que alguma corrida deve sair para a entrada do já confirmado GP dos Estados Unidos em 2012.



Em 2010, as 19 podem virar 18

[caption id="" align="aligncenter" width="495" caption="Fotos recentes revelaram atrasos nas obras de pista na Coreia do Sul"]Fotos recentes revelaram atrasos nas obras de pista na Coreia do Sul[/caption]

As 19 corridas programadas para o atual calendário ainda não estão totalmente asseguradas. Segundo a Autosport portuguesa, Charlie Whiting, delegado da FIA que faria hoje a inspeção no autódromo de Yeongam, capital da Coreia do Sul, só irá checar o estado da pista depois do GP de Cingapura do próximo domingo. A visita do representante da Federação Internacional de Automobilismo, que deveria ter sido realizada em julho, já fora adiada em função do atraso nas obras do circuito sul-coreano. Apesar da demora na homologação da data da corrida, os organizadores do GP da Coreia do Sul asseguram que tudo estará pronto para a prova, marcada para o dia 24 de outubro.

6 comentários:

Daniel Santos Machado disse...

Do que adianta ter tanta corrida, se tem muitas pistas sem graça ai? Pelo menos a última corrida será o GP do Brasil, porque ninguém merece ver um final de campeonato valendo titulo em Abu Dhabi.

Ron Groo disse...

Eu também penso, até por questões de logistica, que vinte é um bom numero.
Porém poderiam ser vinte contando com Austria, Holanda, Imola....

Speedblog disse...

O problema é que novas pistas substituirão existentes, isso pode criar um climão daqueles.

Felix disse...

Bernie Ecclestone, nota 10:

“Paul Ricard é provavelmente uma das melhores pistas do mundo, o GP da França tem um futuro, mas onde estão os promotores do evento?"

“Estou pronto para assinar um contrato o mais rápido possível, no momento que alguém vier a mim e disser ‘Eu tenho dinheiro e a pista é Paul Ricard’.


Bernie Ecclestone, nota zero:

"Se você olhar o sistema, vai ver que não mudou absolutamente nada, se tivéssemos o sistema antigo, seria exatamente a mesma posição de hoje."
"Talvez eles acordem e pensem no meu sistema de medalhas de ouro agora, porque Mark teria quatro medalhas de ouro e os outros, três, Jenson Button e Sebastian Vettel teriam apenas duas."

Será que não existe ninguém para fazer uma simples pergunta:
Qual vai ser o piloto otário, que vai tentar fazer uma corrida de recuperação, sabendo que só um milagre, esse piloto pegaria alguma medalha?



Bernie, as melhores apresentações de um piloto, são esse tipo de corrida de recuperação,
será que a F1, não perderia como espetáculo?

Bernie Ecclestone, colocar descartes de 5 ou 6 corridas, em um campeonato com 20 corridas, não daria uma motivação maior para os pilotos arriscarem bem mais?

No primeiro campeonato do "Ayrton Senna", suas apresentações fabulosas, arriscando tudo, em cada etapa, pois tinha a regra dos descartes, Alan Prost, terminou o campeonato com muitos pontos na frente e perdeu o título pelos descartes nas corridas burocráticas.
Felix

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Fórmula 1 traz Eminem a São Paulo para show antes do GP do Brasil. Rapper se apresentará no dia 5 de novembro.
Ecclestone volta a defender sistema de medalha na F-1 e título seria do piloto que somasse maior número de vitórias.
Futuro ainda indefinido: Di Grassi admite que pode deixar a Virgin na temporada de 2011. Primeira opção de Lucas é continuar na escuderia inglesa, mas ele conversa com outros times.
No GP de Cingapura, as chances de a Ferrari conseguir bons resultados são grandes, uma vez que o carro contará com atualizações na aerodinâmica.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

chandler disse...

o bernie andou falando que o brasil é a pior pista da f1! se não acreditam pesquisem no google: "worst f1 track"
tá na cara que ele não vai cancelar as europeias classicas como monza, silverstone e monaco.
nem vai cancelar os arabes e asiaticos ricos como singapura, malasia,abu dhabi e bahrein
como estão fazendo uma moderna pista nos eua no texas pra estrear em 2012, é calro que interlagos vai ser expulsa do calendario.