sábado, 9 de outubro de 2010

Red Bull domina primeira fila em Suzuka



FÁBIO ANDRADE


Deu a lógica em Suzuka. A Red Bull dominou amplamente o treino classificatório para o GP do Japão. Depois do adiamento do treino em função da tempestade que caiu sobre a pista japonesa ontem, a sessão classificatória foi disputada sob um Sol que em nada lembrava o pré-tufão do sábado.


Sebastian Vettel não teve adversários e faturou a posição de honra. Mark Webber, o único que poderia incomodar o alemão, tentou chegar perto, mas ficou com o lugar restante na primeira fila.



O treino

O Q1 transcorreu sem grandes surpresas. Os seis carros das equipes menores ficaram pelo caminho, levando junto a Toro Rosso de Sebastien Buemi. No Q2 a surpresa negativa ficou por conta de Felipe Massa, que não conseguiu lugar na superpole e largará apenas na 12ª colocação.


Até esse momento, Vettel já havia liderado as duas fases da classificação. E o alemãozinho repetiu a dose na parte derradeira. Logo na primeira volta Vettel cravou o tempo de 1min30s792. Praticamente já havia garantido a pole. Webber chegou a ameaçar, mas ficou com o segundo tempo. E Vettel ainda teve como melhorar em sete milésimos seu tempo, se isolando um pouco mais como favorito para a corrida de logo mais.


Lewis Hamilton fez um grande treino e marcou o terceiro tempo, fundamental para sua recuperação no campeonato. O britânico, no entanto, perderá cinco posições no grid por ter trocado o câmbio (esse regulamento...) e largará em oitavo. Melhor para o sempre excelente Robert Kubica, da Renault, outro que estava em dia inspirado. O polonês será o terceiro no grid de daqui a pouco.


Fernando Alonso em quarto, fecha a segunda fila. Jenson Button larga em quinto. Completam o Top 10 as equipes Mercedes (Rosberg é o 6º e Schumacher o 10º) e Williams (Barrichello é 7º e Hulkenberg o 9º).


O GP do Japão acontece na madrugada de sábado para domingo, às 3 da manhã, com transmissão ao vivo pela TV Globo.



Grid de largada para o Grande Prêmio do Japão:

0 comentários: