sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O filme de um mito



ANDERSON NASCIMENTO



Um filme emocionante e espetacular! Confesso que ainda não o assisti, afinal o documentário sobre a vida do maior piloto do automobilismo brasileiro estreia hoje em solo nacional, mas pelo que já ouvi e li sobre ele não há como não se emocionar.



O filme Senna possui imagens inéditas, fatos descobertos e depoimentos, tanto do próprio Ayrton como de outros que passaram por sua vida, que remontam a tragetória do tricampeão mundial.

No quesito imagem, o documentário dirigido pelo inglês Asif Kapadia apresenta cenas extraídas de câmeras on board que dão um realismo e uma emoção inexplicáveis a quem assisti. Além disso, imagens do próprio acervo pessoal da família Senna são dispostas e fazem parte dos bastidores contados em detalhes no filme.

Torcedores e fãs do brasileiro também engrossam o enredo. Vários brasileiros desabafam e expressam suas dores, seus sentimentos e suas emoções ao ver Ayrton morto dentro do carro da Williams em 1994. "Nós precisamos de saúde, comida e um pouco de alegria, e agora a alegria se foi", comenta no filme uma das admiradoras de Senna.

Reconhecido mundialmente não só pelo seu talento dentro das pistas, mas também pelo seu carácter como pessoa e ser humano, Ayrton deixou marcas eternas e importantes na mente e no coração de milhões de pessoas ligadas ou não ao automobilismo. Até hoje fomenta no coração de crianças e adolescentes o desejo da vitória e do sucesso, que o fazia ser tão fascinante. O documentário demonstra de maneira tocante muito da vida pessoal e como um dos pilotos mais incríveis pensava sobre fatos e acontecimentos que normalmente não estavam na pauta de um piloto.

Portanto, assistir Senna vai mais além do que apreciar um bom filme, mas nos transporta a reviver a fantástica história de um gênio chamado Ayrton Senna.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Não considero Senna um mito, até por que eu o vi, e acompanhei sua carreira. Mito se não tivesse visto.
Tem muita coisa que se diz que é exagero, ele teve tantos maus momentos quanto momentos geniais, porém este filme parece vir para redimir alguns destes exageros, me parece ser o mais honesto dos filmes já feitos sobre ele.
Vamos assistir, que afinal lembrar também é viver e um povo sem memória é um povo triste.

Mecanica Automotiva disse...

Acredito que Senna é um mito não só por que ele vez dentro das pista mas pelo papel que ele desempenhava fora delas. E na minha opinião Ele foi sim um piloto acima da media e se não tivesse morrido teria nos dado pelo menos mais um titulo mundial, o que agora não temos nem pespectiva de que acontecça em breve pois não vejo no cenario automobilistico um piloto com carateristicas de um campeão.

William Nascimento disse...

Senna foi fantástico. Também acho que esse filme contará sem exageros a real carreira de Ayrton.

Felipe F. disse...

- MITO !

E tem piquetista por ai se doendo...

Não vejo a hora de assistir esse filme.

Dea disse...

O filme é bem interessante. Foi legal ver aquelas onboards na telona do cinema ;)

Felipe F., deve ter Piquetista se doendo ainda mais pq a rivalidade Senna x Piquet foi reduzida a pó no filme. :P
Essa e um "endeusamento" do piloto, como se ele fosse santo, foram as falhas, no meu ponto de vista.

No mais, um belo documentário pro campeão.

:)