sábado, 12 de fevereiro de 2011

Substituindo a desconfiança pela evolução?



ANDERSON NASCIMENTO



Com os tempos de ontem e a boa marca nessa manhã em Jerez de la Frontera, a Mercedes parece ter dissipado a desconfiança que caía sobre o W02. No começo, o carro dos alemães se mostrou frágil, cheio de problemas e demonstrando um fraco desempenho. Nico Rosberg foi o que mais sofreu com as dificuldades de se pilotar o W02 em seus primeiros dias de vida na pista.

No entanto, como já dito, nessa semana o carro se mostrou bastante sólido e confiável. Nas mãos de Michael Schumacher (de maneira alguma desmerecendo o talento de Nico Rosberg), o W02 evoluiu e há quem diga que o bólido alemão está tão forte a ponto de ameaçar o poderia de Ferrari, McLaren e quem sabe da Red Bull. Porém, vale lembrar que não se sabe exatamente as condições do W02 quanto foi para a pista do circuito de Jerez. Talvez o carro saiu dos boxes bem leve com uma gota e meia de gasolina, a exemplo da Sauber na pré-temporada do ano passado. Mas, os alemães não precisam disso e sim arrumar o carro nas condições mais próximas possíveis do real para não fazer tão feio como em 2010.



Mas além da possível melhora do carro, o desempenho nestes testes coletivos em Jerez dão pinta de que algo mais evoluiu. Schumacher esteve longe de sua forma impecável que o fez multicampeão na temporada passada, porém, nas últimas provas do campeonato, o piloto da Mercedes mostrou uma certa melhora e uma salto de qualidade, mesmo que pequeno em alguns momentos. Essa resultado positivo pode ainda estar em curso, como provavelmente acredito que está. Schumacher pode estar se acostumando a nova Fórmula 1 e, dessa forma, justificar os resultados destes últimos dias.

Mais uma vez é bom salientar que os resultados desta pré-temporada são muito obscuros ainda. Mas pelo que se dá pra notar até agora é que a Mercedes está diferente de como começou o ano. Os motivos ainda são incertos, mas seria bom que fossem pelas questões apresentadas acima que o time pode pintar como candidato às vitórias em 2011.

3 comentários:

Ron Groo disse...

O mais estranho foi ver que seu texto vai de encontro a opinião da maioria, que acha que foi um golpe de sorte e não evolução do carro.
Vamos esperar.

Ester disse...

Seria bom que a Mercedes realmente evoluiss e ajudasse a formar um G4 consistente este ano. Michael Schumacher é a grande esperança do time este ano. O carro parece ter sido feito para o heptacampeão.
Será por isso que Nico ainda não apresentou bons resultados com o W02?
No mais, vamos esperar para ver se esse bom desempenho da Mercedes é só um lance de sorte ou não!
Deus abençoe a todos!

Gabriel Souza disse...

Anderson, sou da turma que acha ainda que estes tempos da Mercedes foram para "inglês ver". Eles virão melhor do que em 2010, mas longe ainda das grandes.

Abraço!