sexta-feira, 18 de março de 2011

O colorido da Pirelli



ANDERSON NASCIMENTO


A Pirelli apresentou nesta sexta-feira o esquema de cores que serão usados nos pneus para a identificação de cada tipo dos compostos. A fornecedora exclusiva da Fórmula 1, que tem como missão para esta temporada trazer mais emoção dentro das pistas, colocou 6 tipos de pneus para serem usados durante a temporada.

As cores estarão na descrição P Zero e no logotipo da empresa italiana, que com os compostos em movimento dará a tonalidade em toda a sua lateral.

Para os compostos de chuva intensa, a Pirelli optou pela cor laranja, enquanto que para os intermediários, as descrições serão pintadas com a cor azul claro. Com a cor vermelha estará os pneus slicks supermacios, que são definidos pelas equipes como de pouca duração e por isso, não deverá ser bem aceito durante a temporada, ao menos se os italianos resolverem deixa-lo mais resistente, o que acho difícil.



Os pneus macios estarão representados pelas cores amarela, enquanto que os médios serão pintados de branco e os duros de prata. Para quem acompanhar pela televisão ou mesmo olhar de longe para estes dois últimos tipos de compostos pode se confundir em definir qual é qual. Mas, como a Pirelli optará em não escolher ambos os pneus para uma mesma etapa, os problemas não devem ser dos maiores.
Estamos muito animados com a perspectiva de retornar à F1 pela primeira vez em 20 anos, e estamos com o objetivo de ser um parceiro proativo e colorido na F1. Assim, quer melhor maneira de simbolizar isso do que uma seleção de logotipos coloridos da Pirelli nas laterais? Eles permitirão a ambos os públicos, tanto ao vivo, quanto na televisão, dizer em poucas palavras quais são cada um dos compostos, que será de conhecimento vital para definir uma estratégia de corrida nesse ano.

Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli

Para as primeiras etapas da Fórmula 1, na Austrália, Malásia e China, a Pirelli escolheu levar os compostos duros e macios, além dos de pista molhada.

1 comentários:

Carlos Cesar disse...

Acho que weber é o único que poderá ameaçar a supremacia de Vettel na temporada 2011 da formula um seguido por Alonso. Massa esta decepcionando o brasileiro, e seu mau desempenho esta fazendo diminuir o gosto do povo brasileiro pela F1.