sexta-feira, 4 de março de 2011

Toro Rosso deverá aparecer como grande surpresa em 2011



ANDERSON NASCIMENTO



A Toro Rosso pode pintar neste início de campeonato da Fórmula 1 como a grande surpresa de 2011. A equipe demonstrou nos testes coletivos, especialmente os últimos realizados em Barcelona, que possui um carro acertado, veloz e que dificilmente é apenas enganação, até porque os italianos não precisam disso.

Lewis Hamilton disse que o carro é “ridiculamente rápido” e vários outros pilotos engrossaram o coro rasgando elogios aos bólidos da irmã caçula da Red Bull. Jaime Alguersuari afirmou que a equipe tem condições de buscar os pontos em todas as corridas com ambos os carros, o que já seria uma evolução muito boa para quem terminou mal a temporada passada. Mas, será que este é o ano em que a equipe mantida pelas latinhas de energéticos também começará a despontar como uma grande força?



Aparentemente, assim que o STR6 foi lançado, o carro tinha um estilo muito conservador e era difícil imaginar que poderia render frutos tão significativos nesta pré-temporada onde vários times apostaram em mudanças até expressivas para tentarem sair à frente das rivais. Talvez os engenheiros da equipe priorizaram o casamento entre carro e pneus Pirelli mais do que mudanças aerodinâmicas mais expressivas no bólido. Este também está sendo o grande trunfo da Red Bull, já que Adrian Newey conseguiu descobrir até onde pode neste início de trabalho na temporada como funciona a performance dos compostos italianos.

Muitos jornais e periódicos esportivos já apontam a Toro Rosso como um time que deverá fazer muito mais do que apenas marcar alguns pontos durante a temporada. O suíço ‘Blick’ declarou que o STR6 “ é um carro maravilhoso”. Já outros jornais publicaram que a possibilidade da equipe ter colocado pouco combustível nos carros para os testes em Barcelona é pouco provável, visto o grande ânimo e satisfação que os resultados deixaram para a equipe.

Parece que a hora dos italianos seguirem o caminho que a Red Bull trilhou por todo este tempo que esteve na Fórmula 1 chegou. Com muitas informações técnicas vinda da irmã campeã já era de se esperar que um dia a equipe de Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi poderia fazer mais do que andar entre as mais frágeis equipes medianas do grid. Os primeiros passos já foram dados.

4 comentários:

marcos disse...

ainda não levo fé na toro, sabe como é "carreras son carreras"...

Felipe C. disse...

O gaga do Ecclestone surtou de vez, esta realmente levando a sério criar a chuva artificial palavras dele a BBC:

"Estou feliz em fazer isso acontecer. Minha ideia é a de que devemos ter um programa que ninguém saiba exatamente qual, e começar em algum momento durante a corrida. Estaria chovendo efetivamente. Poderia talvez parar e talvez chover novamente depois. Ou talvez não. Ninguém saberia"

alguém por favor interne esse louco em um hospício pelo amor ao esporte.

Ester disse...

Finalmente a Toro Rosso parece que vai surpreender na temporada! Acho que não ficava bem para o markenting da Red Bull ter uma equipe A andando tão bem na frente do pelotão, e "uma irmão caçula" - como você falou no texto, Anderson - andando no meio do pelotão de forma decepcionante! Seria interessante saber como será que a equipe dos Touros está em relação a Willians, Sauber, entre as outras medianas.
Mas, é esperar para ver!
E quanto essas ideias loucas do Bernie, não me digam que não vai ter alguém para impedir ele de fazer isso!!! Oh, não!!!

Ron Groo disse...

Até os carros começarem realmente a andar forte vou encarar isto como factoide. Não acredito na Toro.