quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ninguém mais confia no canguru?



ANDERSON NASCIMENTO


Realmente, pelo que vimos nos dois primeiros GPs do ano, Mark Webber está devendo. Devendo em desempenho e talvez devendo também em motivação, visto que era esperado muito mais gana do piloto australiano devido este ser seu último ano de contrato com a Red Bull e, como já dito pelos dirigentes da equipe dos energéticos, só depende dele uma renovação ou uma dispensa e, assim quem sabe, uma aposentadoria.

Recentemente, o cockpit de Webber foi associado ao nome de Lewis Hamilton para a temporada 2012. Tudo não passou de especulação, mas deu para perceber através dela e dos comentários e análises que foram feitas após a notícia de que o “piloto canguru” não é mais tão confiável como aquele das vitórias e da candidatura ao título do ano passado. O rendimento caiu e mesmo que pareça que ele esteja forte, como eu mesmo disse aqui no blog semana passada, o australiano encontra dificuldades em chegar ao menos próximo ao ritmo de Sebastian Vettel, o homem que é usado imediatamente como parâmetro em relação a sua performance.

[caption id="" align="aligncenter" width="565" caption="2011 é o ano decisivo para Webber na Red Bull"][/caption]

Li ontem que aquele mesmo jornal que adora soltar “notícias” especulativas afirmou que a Red Bull estaria interessada em trazer Nico Rosberg para a próxima temporada, afim de substituir Mark Webber. Não sei se realmente vale a pena debater sobre o assunto, pois talvez não se trate de algo sério, mas o que vale a pena ser debatido é a baixa confiança e a insatisfação que os dirigentes da Red Bull podem estar tendo com seu piloto número 2, assim como no caso da especulação envolvendo Hamilton.

Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou que apesar de Vettel ter vencido as duas primeiras corridas do ano e despontado como principal concorrente ao título, descartar Mark Webber da disputa não é algo correto a fazer. Mas sabemos que talvez isso signifique muito mais um apoio moral do que realmente confiança de que o australiano possa repetir o feito de 2010.

Ainda é cedo para falar e não quero aqui dar “bola fora” e errar em algum prognóstico, mas que Webber precisará correr de maneira incrível durante o restante da temporada para assegurar sua vaga na equipe das latinhas no próximo ano, isso ele irá ter que fazer mesmo.

Deixe seu comentário

6 comentários:

Ron Groo disse...

Olha Anderson... Não sei se não confiam mais no canguru ou nunca confiaram.

Eu mesmo, acho que este ano ele esta voltando ao normal...

Marcelonso disse...

Anderson,

Webber não é tudo aquilo que pintavam dele.
Como o Groo falou, ele está de volta ao normal.

abs

Williams disse...

leia: contratar o Rubinho

Williams disse...

Acho que o Webber ainda só está la por conta do acerto do carro. Acho que ele acerta o carro e o Vettel ganha provas. Pelo que vi nos treinos classificatórios e nas corridas até aqui... Será que se ele sair não seria melhor contratarem o Rubinho?

Anderson Nascimento disse...

Acho que é por aí como vocês comentaram mesmo. Há um pouco disso que o Ron e o Marcelo disseram de que Webber não é tudo o que se pintavam dele e, por isso, não tem muita confiança por parte da equipe. E também um pouco do que o Williams afirmou de que ele é um acertador de carro com boa experiência para fazer isso, ao contrário de Vettel. Só ri quanto ao Rubinho. É melhor contratar um engenheiro que saiba guiar, vai ser melhor.

Bubbi disse...

I went to tons of links bofere this, what was I thinking?