sábado, 23 de abril de 2011

Os reflexos de um início ruim



ANDERSON NASCIMENTO


O péssimo início de temporada da Williams já ultrapassou os prejuízos esportivos dentro do campeonato da Fórmula 1 e ganhou dificuldades extras como a possível saída de Sam Michael, chefe da equipe, e de problemas financeiros com a queda das ações da equipe na bolsa de valores.

[caption id="" align="aligncenter" width="530" caption="Em 2010 a situação foi promissora, mas o início de 2011 as coisas não andam tão bem assim"]Rubens Barrichello Williams[/caption]

A situação como se sabe não é das melhores. Depois de três etapas, a Williams só conseguiu completar uma corrida no último final de semana no GP da China. Este é o pior início de temporada da escuderia inglesa e com certeza isso não iria se refletir somente dentro das pistas. As declarações de Adam Parr à imprensa revelaram que há uma grande insatisfação por parte dos dirigentes. Deu a entender também que Parr não vê mais a chefia de Sam Michael como algo que venha a acrescer ao time, visto que ele já possui uma longa data de trabalho na equipe e uma mudança talvez seja necessária.

O jornal inglês “The Guardian” afirmou que as ações da Williams caíram cerca de 27% em apenas um mês. Algo muito ruim para uma equipe que recentemente apelou para o dinheiro do petróleo venezuelano afim de fechar o orçamento para a temporada.

A crise dentro das pistas tem tido grandes consequências dentro da estrutura da equipe. Até agora o trabalho dos dirigentes vem sendo espetacular em conseguir manter a Williams em um certo progresso, mesmo sem vencer desde a temporada 2004. Isso não é nada promissor para uma escuderia que é uma das mais bem-sucedidas da história da Fórmula 1 e vem perdendo ano após ano prestígio e a “credibilidade” de marcas e empresas que resolvem ingressar na categoria.

Se alguma atitude não for tomada e mudanças mais radicais não forem feitas não é de se esperar que Frank Williams e companhia consigam aguentar as ruins consequências por muito tempo. O final pode ser mais uma daquelas vendas de uma equipe para uma montadora qualquer que resolva despejar muito dinheiro, mas que entre com pouca vontade em manter o espírito das corridas na escuderia.

Deixe seu comentário

2 comentários:

Ron Groo disse...

E para coroar a péssima fase, as ações da equipe na bolsa de valores sofreram uma queda forte.

Eta anozinho ruim este sô!

Marcelonso disse...

Anderson,

Uma pena a performance da equipe nesta temporada até aqui. Na pré-temporada o time parecia ter em mãos um belo carro, só que andou para trás.

Tomara que a situação começe a melhorar nas próximas corridas, pois uma equipe com tanta tradição não merece passar essa vergonha!

abs