sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quase tudo na mesma



ANDERSON NASCIMENTO


A Red Bull, ou melhor, Sebastian Vettel segue soberano, líder e intocável lá na frente. Agora, nem mesmo nos Treinos Livres a turma de trás do alemão consegue bate-lo. Os treinos desta quinta e sexta-feira mostraram que a Red Bull segue forte e bem a frente das adversárias. Há quem diga que a McLaren brigará de igual para igual com os taurinos neste fim de semana, mas vale lembrar que os ingleses ainda procuram equilibrar adequadamente o carro para que Lewis Hamilton ou Jenson Button dificultem a vida de Vettel.

Mark Webber ficou bem perto de alcançar a primeira colocação no primeiro treino, mas ainda assim, ficou 0s6 atrás de seu companheiro. Os dois sobraram e ficaram quase 2 segundos de distância da melhor volta de Hamilton, o terceiro colocado. No segundo Treino Livre, a McLaren permaneceu ali entre os líderes, mas desta vez somente atrás de Vettel e por uma diferença bem pequena.

Button é quem vem me surpreendendo por ter melhorado em performance tanto nos treinos livres quando nos classificatórios. Não existe mais aquela discrepância entre seu desempenho e o de seu companheiro. Aliás, um dos motivos de Button ter deixado precocemente a disputa do título na última temporada foi suas ruins posições de largada etapa após etapa.



Descendo um pouco mais na tabela de tempos vemos uma surpreendente Mercedes, demonstrando alguma melhora com Nico Rosberg. Creio que seja mais o piloto do que o carro, neste caso, mas o 4º lugar bem próximo do tempo de Vettel no segundo treino serve como algum refresco. Michael Schumacher terminou com o 5º melhor tempo.

Ali no meio, no pelotão intermediário vemos as duas Ferraris. Não é possível perceber se estarão mais fortes para a etapa chinesa ou se estarão bem atrás de McLaren e, especialmente, da Red Bull. Novas soluções para os carros estão sendo estudadas pelos engenheiros da equipe, mas não devemos esperar uma melhora espantosa comparando com o GP da Malásia. Foram pouco menos de uma semana e não se dá para melhorar muito um carro neste curto espaço de tempo.

Lá no fundo já deu para perceber que a Marussia Virgin corre o risco de ficar com a última posição no Mundial de Construtores novamente, isso se a Hispania não fechar as portas antes do término do campeonato. Foi até hilária uma das imagens dos boxes da equipe anglo-russa em que um mecânico martelava literalmente o bólido de Timo Glock. Já a Hispania conseguiu um resultado animador com Vitantonio Liuzzi que foi para a pista, em um certo momento, e fez apenas uma volta cronometrada, mas que foi suficiente para que o italiano superasse Glock.

Deixe seu comentário

3 comentários:

Ron Groo disse...

É... Parece que vem ai outro passeio do alemão.

Marcelonso disse...

Anderson,

Vettel tem tudo para levar mais essa, o casamento com o carro está perfeito. Ainda assim torcemos para que as coisas não sejam fáceis para o alemão!

abs

marcos disse...

ao qu eparece é outro passeio mesmo...