terça-feira, 28 de junho de 2011

Aquele que só reclama

Posso estar errado, mas às vezes Rubens Barrichello soa como dono da equipe Williams, como alguém que cobra demais, vive reclamando. Sem parcialidade, mas reclamar sempre foi o forte de Rubinho, mesmo que não existisse motivo para isso. No entanto, agora, neste ano que vem sendo muito ruim e decepcionante para a equipe de Grove, as reclamações acontecem em praticamente todas as etapas, às vezes nos treinos classificatórios ou até durante a semana quando ele não está correndo.

Basta uma entrevista, um microfone perto de si ou algum jornalista com um bloco de notas por perto para ele demonstrar sua insatisfação por estar na Williams. “Esse é um ano de sofrimento”, disse o piloto à imprensa recentemente. Por um lado é compreensível uma frustração como a do brasileiro, visto que no ano passado o time de Frank Williams demonstrou que tinha evoluído consideravelmente em relação às temporadas anteriores, mas retrocedeu a ponto de ter o pior início de campeonato da sua história.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Apesar das críticas que faz, Barrichello não tem tido mais tanta importância na Williams"][/caption]

No entanto, tamanha reclamação não é justificável para um empregado de qualquer empresa. Se o funcionário não é lá alguém muito importante dentro do lugar onde exercita sua profissão ele é demitido sem dó nem piedade por viver criticando a empresa. Pelo que parece, Rubens se sente como um herói dentro da Williams, o que não é verdade. Se continuar a exigir muito, algum outro jovem endinheirado toma seu lugar para o ano que vem.

Ontem, 27, o piloto fez uma visita à equipe para acompanhar de perto o desenvolvimento do carro de 2012 e para tentar saber também se realmente é interessante continuar no time inglês diante de tantas dificuldades que ela enfrenta.

Na minha opinião, acho que já está na hora do piloto pedir às contas e ir curtir a sua família. Se sua vontade é ainda continuar no automobilismo, que tente alguma coisa fora da Fórmula 1, do ambiente extremamente competitivo que é a categoria. Um pouco de seu desânimo e de suas críticas é achar que ainda conseguirá resultados expressivos, como pódio e até vitórias. E todos sabemos que se não acontecer nada de outro mundo, Barrichello já rendeu tudo o que tinha que render na F-1.

Deixe seu comentário »

3 comentários:

Ron Groo disse...

A ultima frase é lapidar... Já deu.

E esta ultima que ele inventou. Buraco aerodinâmico. hahahahahahahahahaha

Marcelonso disse...

Anderson,

O cara tá a "trezentas e trinta" temporadas na F1, e ainda não aprendeu a ficar de boca fechada, não tem mais jeito.


abs

rafael disse...

Ele ta vivendo uma situação parecida com a do Senna em 1994, o carro não é bom, mas a diferença é que o Senna era piloto, na verdade ele foi o único piloto que já existiu em todo o universo, ele fazia milagres, apesar de torcer pro rubinho, acho muito dificil conquistar alguma coisa ainda na F1, mas se ele continuar continuo torcendo por ele e espero que a willians tenha um carro bom ano que vem pra ele se despedir da F1 como campeão, pois acho que ele merece apesar de todas as criticas a ele concedidas;