domingo, 12 de junho de 2011

Na melhor corrida do ano, Button vence de maneira épica

O GP do Canadá já prometia ser uma daquelas corridas incríveis e surpreendentes pelos ingredientes que já se aguardavam antes de seu início. Uma Ferrari mais forte, uma Red Bull nem tão superior e uma McLaren com acerto para chuva aliado a um histórico recente de boas conquistas no circuito de Montreal eram algumas das atrações. A chuva veio e a corrida reservou momentos bastante atípicos.

Jenson Button não era favorito, ao contrário de Sebastian Vettel. O inglês envolveu-se em uma batida com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, com Fernando Alonso e ainda foi punido por ter excedido o limite de velocidade quando o safety car estava na pista. No total, foram 6 passagens pelos boxes. Mas nada disso foi o suficiente para impedir que o campeão de 2009 vencesse de maneira incontestável, dramática e espetacular.

[caption id="" align="aligncenter" width="609" caption="Impressionante como em condições anormais Button consegue se destacar"][/caption]

Passando um por um, Button foi chegando mais próximo dos líderes com um carro que se mostrou muito veloz e consistente, consistência que foi ainda mais bem aproveitada nas mãos de um piloto preciso, de pouquíssimos erros e arrojado quando necessário. Quando a maioria tinha se dado conta, o piloto da Mclaren já estava na quarta posição, batalhando com Mark Webber e Michael Schumacher para ver quem iria definitivamente à caça de Sebastian Vettel, que tinha uma vantagem considerável na primeira colocação.

Aproveitando o gancho, foi muito bom ver Schumacher voltar a correr em alto nível. Se não fosse uma Mercedes visivelmente mais lenta do que os carros de Webber e Button, o alemão poderia ter conseguido facilmente um pódio, o que só viria a premiar merecidamente o desempenho dele durante toda a corrida. Webber também foi outro que teve uma bela atuação nas dificuldades e imprevistos de Montreal. Depois de ter levado a pior no toque com Hamilton nos primeiros metros depois da largada, o australiano fez uma corrida de recuperação que se pareceu muito com aquela que ele havia feito na China.

Já Vettel fez tudo o que deveria ter feito, só não fez duas coisas que acabaram por impedir mais uma vitória sua nessa temporada da Fórmula 1. A primeira, que ele mesmo assumiu após a corrida, foi não ter aberto uma vantagem maior para o segundo colocado quando Webber, Schumacher e Button disputavam posições, visto que ele tinha caminho livre ela frente. A outra foi ter errado na última volta por causa da pressão sofrida pelo desempenho avassalador de Button.

[caption id="" align="aligncenter" width="593" caption="Button festeja sua primeira vitória no ano que lhe deixa agora na vice-liderança do campeonato"][/caption]

Alonso e a Ferrari tiveram a chance de ter feito muito melhor, mas não conseguiram driblar os imprevista que o circuito Gilles Villenueve impôs aos pilotos e equipes neste domingo. Felipe Massa errou sozinho e perdeu a chance de selar bem um fim de semana de trabalho muito bem feito. A quinta colocação teve gosto amargo, mesmo sendo conquistada por preciosos centímetros em cima de Kamui Kobayashi.

Sem sombra de dúvidas, essa foi uma corrida para entrar para a história e uma atuação de gala de um sujeito que mereceu mais do que ninguém uma vitória neste domingo. Se existe alguém que possui condições de derrubar a ótima fase de Vettel durante o restante do ano, a tabela de classificação já mostra que esse é Jenson Button.



Deixe seu comentário »

3 comentários:

Rodrigo Romão disse...

Não sei mas achei o Button também errado na manobra com o Hamilton..
Hamilton, faça as pases com seu pai, sem ele voce esta se perdendo!!
ASSISTAM o LINK ABAIXO E CONCORRAM A UMA MINIATURA
http://www.youtube.com/watch?v=Fr7dUICU2Og

rubinho disse...

Vettel tentou evitar que Button pudesse usar a asa traseira.
Mesmo sem ser usada, a engenhoca deu emoção à corrida e conseguiu colocar o alemãozinho sob pressão.

Sem ela, a ultrapassagem teria que ser no braço ou em um tipo de erro muito mais difícil de ocorrer.

Foi uma pena não poder ter visto toda a corrida. Tive que ver um jogo chato e ainda li que quem assistiu a transmissão do jogo entre Inter e Palmeiras ainda teve flashes ao-vivo da corrida.

Hamilton está em uma maré de azar. Duas provas com muros colados à pista.
Se fosse em outros circuitos, com áreas de escape, seriam acidentes de corrida.
Ele paga o preço de ser ousado.

Massa pode desistir. Falta jeito para ser piloto top e acho que falta motivação também. Mas, pra draga que está a Ferrari ultimamente, tá de bom tamanho.

Abraços.

NILTON SOARES disse...

Você é nosso convidado para participar do Bolão Brasil GP de Fórmula1.

Visite nosso site: www.brasilgp.tk

Cadastre e faça sua aposta para o GP da Europa de Fórmula1, que acontece no dia 26/06/11 as 9:00.

Desde já agradecemos sua participação.