quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um resultado histórico para a Hispania

A corrida deste último domingo nos atraiu a atenção por vários motivos. Uma vitória espetacular de Jenson Button, os erros um tanto absurdos de Lewis Hamilton, a forte chuva que interrompeu a prova, um deslize de Sebastian Vettel na última volta e uma Hispania que por pouco não alcançou a tabela de pontuação, mas conseguiu seu melhor resultado na sua história de um ano e meio na Fórmula 1.

Eu, por exemplo, me vi totalmente desatento às posições intermediárias e as do final da tabela, o que consequentemente me levou a passar batido pelo resultado histórico da Hispania no GP canadense. A vitória de Button, os erros de Lewis Hamilton e a precipitada de Sebastian Vettel na volta final detiveram minha atenção e creio que o da maioria, que não observaram como deveriam o feito da equipe espanhola.

Sem dúvida que as condições do tempo e os imprevistos que aconteceram no circuito de Montreal colaboraram e muito para a 13ª posição de Vitantonio Liuzzi e a 14ª colocação de Narain Karthikeyan, porém, todos, obviamente, pilotaram nas mesmas circunstâncias que o time de Jose Ramón Carabante. O indiano chegou a estar na zona de pontuação por uma volta, mas acabou sucumbindo à falta de experiência e a desatenção durante o restante da corrida.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Ambos os carros da Hispania conseguiram um bom resultado"][/caption]

Além das circunstâncias, o que parece ter ajudado a equipe foi o trabalho de engenheiros e mecânicos em conseguir um novo escapamento que aumentasse a velocidade ao F111, prova de que nem tudo foi fruto do acaso.

“Foi um grande resultado para nós, para a equipe, porque fizemos um grande trabalho durante todo o final de semana, demos os passos certos e a equipe trabalhou perfeitamente durante os pit-stops. Temos muito trabalho pela frente, mas é um bom ponto de partida para o futuro”, celebrou Liuzzi. Grande parte desse elogio também, se deve ao resultado de que ambos os carros superaram a dupla da Marussia Virgin, que chegaram logo atrás dos carros espanhóis. Pelo que parece, a equipe de Richard Branson já ganhou a posição de “lanterninha” no grid da F-1.

Deixe seu comentário »

2 comentários:

felipe carneiro disse...

Corrida canadá 2011. A segunda parte que não passou na globo.Audio em ingles e qualidade regular
http://uploading.com/files/demcemem/F1%2B-%2BCandian%2BGrand%2BPrix%2B-%2B12-06-11_xvid.mp4/

helder disse...

hoje a corrida não foi tão emocionante assim da europa os as asas não funcionou como era previsto mas no gp da Inglaterra vai ser difícil o motor Ferrari falar mais auto do que Mercedes e rbr vamos aguardar para ver no que dar.mas espero que a Ferrari desenvolva um grande pacote aero denamico.