domingo, 26 de junho de 2011

Mais uma vez deu Vettel

O GP da Europa disputado no circuito de Valência foi o pior e mais chato do ano, sem dúvida. Nem a asa traseira móvel, nem o os pneus paçoca da Pirelli conseguiram fazer com que a corrida fosse empolgante e repleta de disputas e ultrapassagens. E olha que existiam dois pontos onde a asa móvel poderia ser usada.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Sem ameaça alguma Vettel faturou mais uma corrida neste ano"][/caption]

Apesar de ter sido uma corrida chatinha, ela teve um número que a colocou para a história da Fórmula 1. Foi a corrida que teve mais carros recebendo a bandeira quadriculada, 24. Nenhum abandono e o safety car que poderia salvar a corrida e colocar uma pressão em Sebastian Vettel passou longe de aparecer.

Aliás, o vencedor foi Vettel, como já está virando rotina neste ano. Em oito corridas disputadas, o alemão da Red Bull venceu seis e só não faturou todas por detalhes. Abriu 77 pontos de vantagem para o segundo colocado Jenson Button que agora tem como companheiro Mark Webber com os mesmos 109 pontos do inglês.

Na segunda colocação terminou o grande piloto da casa, Fernando Alonso, o espanhol que não desiste nunca. Duelou com Webber boa parte da prova pela segunda posição e no final, por méritos próprios, conseguiu o segundo posto e ao meu ver foi um dos melhores da corrida. Outro espanhol que também fez uma bela exibição foi Jaime Alguersuari. Mesmo com boatos de que sua estada na Toro Rosso é uma questão de tempo, Alguersuari fez uma boa pilotagem poupando os pneus e levando seu carro à oitava posição. Nada mau para quem saiu da 18ª colocação.

[caption id="" align="aligncenter" width="600" caption="Fernando Alonso fez sua melhor corrida no ano"][/caption]

Os brasileiros seguem cada um no seu mau momento. Felipe Massa até ameaçou fazer uma corrida interessante e lutar pelas primeiras posições, mas como sempre não acompanhou o ritmo dos líderes e recebeu a bandeirada na quinta colocação. O erro da Ferrari nos boxes pode ter o prejudicado sim, mas não o suficiente para o levar a fazer mais uma das suas corridas sem brilho e solitárias. Massa tem menos que a metade dos pontos de Alonso no campeonato. Já Rubens Barrichello disse que tirou o máximo do carro da Williams e acabou terminando na 12ª colocação. Para mim, se esse não for o seu último ano, deveria ser.

E só para finalizar, o circuito de Valência deveria ser definitivamente riscado do calendário. Chato e tedioso demais para um campeonato que tem sido pra lá de empolgante.



Deixe seu comentário »

4 comentários:

marcos disse...

corrida chata d+, vamos ver como séra silverstone....

Williams disse...

Mais do mesmo... ô campeonato ruim esse. Espero que o Vettel garanta logo o título na metade do campeonato, que pelo menos sobra mais tempo pra concorrência desenvolver o próximo carro e quem sabe tomar um pouco menos de tempo no próximo ano... o fato é que esse campeonato tá muito ruim. Desde a Brawn campeonatos estão sendo dominados por um único carro ... disparado. Não curto nem um pouco esse tipo de situação, seja qual equipe ou piloto for. Grande culpa disso é essa mudança todo ano nas regras. Se fosse uma regra mais clara e duradoura, os times poderiam trabalhar em cima do carro por anos - e o piloto faria muito mais diferença em entender e tirar o máximo do carro. Agora de um ano pro outro muda tudo... aí vira loteria! Um time acha uma solução mágica e dispara na frente... e os outros vem pouco a pouco tirando a diferneça, mas num campeonato que já ta ganho. Depois da metade do campeonato, o cara só administra... e loteria no próximo ano com as novas regras. Espero que 2012, depois do bi campeonato do Vettel, as regras permaneçam as mesmas. Tire só essa asa móvel, que é uma porcaria.

Marcelonso disse...

Anderson,

Essa corrida foi enfadonha, previsivel, muito chata. Aliás essa pista é uma verdadeira porcaria, corrida boa por lá: nunca!

abs

Ron Groo disse...

Foi a corrida mais chata do ano, de longe... Mas teve a volta do vencedor: Vettel... Que aliás, é tão Romário que os outros parecem um bando de Túlios Maravilha...

Tomara que Silverstone seja muito melhor, não tem como não ser.