sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prodrive, tente outra vez

A equipe de David Richards havia vencido o concurso para estrear na temporada 2008 como a décima segunda escuderia do grid. Fez o mais difícil que era conquistar espaço nos boxes, porém se viu obrigada a declinar no meio do caminho pela oposição do regulamento e consequentemente das demais equipes à presença de times clientes na Fórmula 1.
Quando a Honda se retirou, o Richards foi um dos que tentaram assumir o espólio. Em vão.
Quando Max Mosley abriu a porteira em 2009, lá estava a Prodrive entre as favoritas. Mesmo com todo o comprometimento e a capacidade técnica, a FIA empinou o nariz e deu de ombros. Parece que certa entidade não tem a menor pretensão em conceder segunda chance a ninguém...
A retirada da BMW reacendeu as esperanças. Renovada a inscrição, eis que pinta uma tal de Lotus como a vencedora do concurso. Nova desilusão.
Muito se falou que a Prodrive poderia ingressar com o nome de Aston Martin. Não saberemos se é verdade até que consiga reservar uma garagem nos boxes. Mas a equipe ainda tentou negociar com a Renault, e novamente ficou de fora, dessa vez perdendo para o poder de negociação do grupo Genii.
É, a vida anda dura... Mas a persistência de David é admirável. Já que o Bernie gosta tanto de uma medalha, poderia ao menos entregar uma ao perseverante dirigente, nem que seja um pedaço de metal com a inscrição "honra ao mérito". Richards merecia uma vaga só pela quantidade recorde de tentativas que fez.
Estamos com você, David. Não desiste, não. Ainda dá, ainda dá! Um dia, talvez quem sabe...

5 comentários:

Thiago Wilvert disse...

E olha que o David nem é brasileiro pra utilizar o tal do "sou brasileiro e não desisto nunca"...talvez pra ele fique melhor um "meu nome é David e não desisto nunca".

Sacanagem...kkkkkkkkkkk

Abraço!

Anônimo disse...

Bem, O Max 'Chicotinho' Mosley já se foi...

No dia em que o Bernie 'Gagá' Ecclestone se for, o David Richards terá, enfim, sua chance...

Só pode ser marcação contra o Richards (marcação do Bernie!)!!

abraço,
Renato

Aderson disse...

Putz, fico P da vida com essas coisas.

Um cara sério, que é envolvido com automobilismo, não tem chance de colocar seu trabalho na F1.

Aposto como se o Briatore for inocentado nos tribunais, ele volta pra F1 na maior facilidade.

Eu já imaginava que o Richards iria dançar, de novo.
Quando essa Genii se comprometeu a continuar com o nome Renault e manter o programa de pilotos, a briga já estava ganha.

Ron Groo disse...

É como eu sempre digo: Alguém na F1definitivamente não gosta do Richards...
Ele deve ser um grande mala.

William Nascimento disse...

Infelizmente a F1 tem suas baixas.