segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Silverstone, ao infinito e além

Ou o espírito natalino contagiou o coraçãozinho de nosso ilustre Bernie Ecclestone, ou pintou certa inveja do que a MotoGP ganhará a partir de 2010. Ou, vai saber...
Simplesmente, toda a agressividade, as críticas ferrenhas, as ameaças, o ultimato e a chamada à Donington terminou numa absurda reviravolta. Silverstone retomou seu posto com toda a moral, estabilidade, segurança e mais dezenas de milhões de euros, que renderam um surpreendente acordo que vai até 2026. Nada menos que 17 temporada garantidas!
Bom demais ver nosso berço parar de balançar.
Levaremos mais algum tempo para descobrir se o GP britânico de 2010 será disputado no traçado conhecido, ou se o "desvio" no segundo setor da pista estará com as obras em dia para receber a Fórmula 1 em 11 de julho.
Mas o traçado é o de menos. É bom ver o tradicional GP da Inglaterra no páreo - ao contrário do ocorrido com a França - e sobretudo em Silverstone, que é muito mais pista que Donington.
Em poucas semanas, tivemos, portanto, a consolidação de Silverstone e o retorno de Montreal. Nada mal para estampar as páginas da internet no momento em que esta pré-temporada ainda está só começando.

4 comentários:

Anônimo disse...

A pré-temporada está fantástica! E por incrível que pareça, como vc disse, está "apenas começando".

Já sobre Silverstone, bem... essa novela era previsível. Provavelmente Ecclestone queria mais dinheiro, e conseguiu, a muito custo.

Os contratos, sua duração e seus termos, eu já nem levo mais a sério. Rasgá-los é quase regra. Donington fechou um contrato de 19 anos com a FOM, e não vai receber a F-1. Por aí já dá pra ter uma ideia.

Abraço!

Anônimo disse...

Não entendi!!

Coraçãozinho de Bernie Ecclestone????
Ele tem isso?????

abraço
Renato

Ron Groo disse...

Concordo com a euforia pela manutenção de Silverstone no calendário, mas fiquei apreensivo quando li: "...o traçado é o de menos", Vai que tilkenizam o velho aeroporto...

Pinheirinho disse...

Silverstone vai sediar o GP da Inglaterra até 2026. Depois de ser execrado por Bernie, o circuito onde nasceu a F-1 foi a única alternativa para se manter uma prova em solo britânico depois da falência dos picaretas que assumiram Donington. Ótimo. A pista é legal, e lá se respira F-1. E ainda vai ter MotoGP.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com