sábado, 8 de maio de 2010

Barrichello é bombardeado por pedras



FELIPE MACIEL



Rubens Barrichello arrumou uma encrenca inédita para encerrar as atividades logo no Q1. A justificativa inicial dava conta de que a interferência do engenheiro no rádio e o tráfego oferecido pela HRT de Bruno Senna barraram sua tentativa de cravar volta rápida para ascender ao Q2. No entanto, faltava mencionar um interessante ingrediente que alterou sua performance na sessão: uma chuva de pedras...
Foi uma coisa atípica. Estava na volta de saída e deixei o Hamilton passar. Só que ele escorregou, foi na caixa de brita e seguiu acelerando. Foi como se fosse um bombardeio de pedras no meu carro.

O carro furou inteiro, é a primeira vez que vi isso. A pedra bateu no capacete e fez um buraco. Abriu buraco na suspensão, na asa dianteira, traseira e no airbox.

Dava pra passar mesmo se não fosse tráfego, mas não foi como eu almejava. A gente trocou motor e eu almejava o Q3, mas fiquei no bombardeio.

A equipe está discutindo isso. Não tenho essa visão de fora. Relatei o bombardeio, eles estavam com pressa e, basicamente, os mecânicos não estavam prontos para saber o que fazer. Nessas, o engenheiro mandou sair e eles discutiram para ver se valia a pena ou não. O buraco que fez no pontal da suspensão dianteira era perigoso, mas existe a competição e não tinha o que fazer.

Rubens Barrichello



Não bastasse a estranheza do fenômeno, a imagem de seus casco após o treino mostra que uma das britas atingiu o capacete na mesma altura da fatídica mola que vitimou Felipe Massa na Hungria. No caso de Rubens, evidentemente, o estrago não representou nem 1% daquele drama.



Rubinho se mostrava animado com a possível evolução do carro para a etapa espanhola, no entanto, independente do esdrúxulo acontecimento, a hora da verdade não revelou nenhuma evolução sensível. O mesmo se pode dizer a respeito da Ferrari, que recebia comentários animadores de Fernando Alonso às vésperas de sua prova caseira.

O bicampeão havia afirmado que a chegada da F-1 ao território europeu mostraria quem realmente estaria pronto para batalhar pelo título. Seguindo esse raciocínio, o favoritismo da Red Bull se torna praticamente inquestionável. Se Barrichello me permite, hoje os energéticos aplicaram um bombardeio na concorrência.

2 comentários:

Aderson Pereira disse...

O mais incrivel na Red Bull é que eles nem estão preocupados em usar o tal duto de ar.
Eu olho pra Red Bull e vejo o quanto a equipe Renault é incompetente.
É o mesmo motor nas duas equipes. Mas o desempenho? Quanta diferença!!!

E sobre as pedradas que o Barrichello tomou no capacete, eu achei engraçado e meio sinistro o desenho daquele diabinho risonho apontando bem pro local aonde a pedra atingiu.
Credo! Te benze Barrichello.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Rubinho feliz com mais dois pontos. Rubens Barrichello recuperou-se de uma 17ª posição no grid para uma nada ruim nona colocação. "Após a decepção do sábado, foi um bom resultado. Tive uma grande largada e ultrapassei cincos carros", celebrou.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com