sábado, 1 de maio de 2010

Silverstone de cara nova



FELIPE MACIEL


Depois de ouvir tanta birra de Bernie Ecclestone e correr o risco de ficar fora do calendário, o berço da Fórmula 1 está totalmente modernizado e parcialmente remodelado, adotando o traçado chamado de Arena.

O desenho antigo é quebrado antes da Abbey, numa tomada para a direita, que após algumas curvas interessantes chegará à reta Nacional, que dará uma disparada na velocidade média da pista. Em contrapartida, perderemos dois ótimos pontos de ultrapassagem, que Barrichello e Raikkonen nos apontam aqui e aqui.



O ex-piloto Martin Brundle e o locutor James Allen deram uma voltinha complicada para nos mostrar as primeiras impressões.

A Red Bull foi fazer seu merchan durante a inauguração, contando com David Coulthard ao volante, muito embora Mark Webber estivesse presente no local. O evento foi tão seletivo que teve até padre benzendo o asfalto! Tomara que a concorrência não invada mais...



O ex-piloto britânico Ron Haslam esteve ao lado de seu filho e também piloto, Leon, estreando o contorno da pista sobre duas rodas. Sir Jackie Stewart deu o ar de sua graça, Christian Horner apareceu para fazer uma social, o presidente do BRDC, Damon Hill, pintou por lá, mais uma penca de gente boa que veio prestigiar a manutenção do circuito sem o qual a Fórmula 1 não pode ficar.

As fotos foram devidamente registradas no Flickr correspondente. Algumas delas a seguir.

0 comentários: