quinta-feira, 6 de maio de 2010

GP da Espanha: atualizações e chance de chuva



FÁBIO ANDRADE



A chuva é um artigo raro na história do GP da Espanha. Desde que a prova se mudou para Barcelona, o registro mais notável da influência de São Pedro data de 1996, quando o mundo resolveu cair sobre o circuito da Catalunha em forma de água. Em 2010, no entanto, há possibilidades de o santo ajudar os torcedores. Pela 4ª vez consecutiva nesse ano, existem possibilidades razoáveis de chover nos treinos classificatórios de sábado e durante a corrida no domingo.



Para o sábado a meteorologia indica 50% de chances de chuva. No domingo o índice cai para 40% de chances de precipitações de intensidade moderada.

Mesmo que não chova, o GP da Espanha trará novidades. Como já se tornou comum, o princípio da fase europeia do campeonato é marcado pelas atualizações nos carros. A Ferrari eventualmente poderá incluir o seu sistema de dutos na F-10, dependendo do resultado dos treinos com o equipamento na sexta-feira.

Red Bull e Mercedes ainda não aprontaram o dispositivo para Barcelona, mas ambas trarão novos pacotes aerodinâmicos para o GP da Espanha. Na equipe prateada a atualização do W01 incluirá também o aumento da distância entre-eixos. Segundo o próprio Ross Brawn, boa parte das mudanças no modelo da equipe alemã visam facilitar a pilotagem de Michael Schumacher.

3 comentários:

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Fernando Alonso torce por corrida com pista seca na Espanha. Fim de semana do GP pode ter chuva.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Ron Groo disse...

Fico na duvida... Já to de saco cheio de chuva, mas como é na Espanha eu acho que quero que caia um dilúvio... só assim pra ter um pouquinho de emoção.

Kimi_Cris disse...

Iriamos ter um G.P muito interessante se voltassemos a ter chuva neste G.P. pelo menos o espectaculo era garantido.

Grande Abraço!

Kimi_Cris