terça-feira, 25 de maio de 2010

Para onde vai Felipe Massa?



FÁBIO ANDRADE



Normalmente iniciadas no meio da temporada, as manchetes sobre as transferências de pilotos começaram cedo em 2010. O esporte favorito das publicações que cobrem a Fórmula-1 no momento é tentar adivinhar que rumo tomara Felipe Massa, hoje na Ferrari. O contrato do vice-campeão de 2008 acaba ao fim dessa temporada e o brasileiro negocia a renovação do acordo com o time de Maranello. Mas nos últimos dias seu nome também esteve ligado a negociações com a Red Bull e com a Renault, e, de última hora, o site brasileiro Grande Prêmio afirma que Massa foi procurado pela McLaren no ano passado para compor dupla com Lewis Hamilton.



Massa desconversa quando indagado sobre o assunto, tentando se manter acima da especulações. Diz-se em alguns veículos informativos da Europa que o polonês Robert Kubica, hoje na Renault, já teria um pré-contrato assinado com a Ferrari para 2011.

E acima de toda a nuvem de suposições gerada no momento em que um piloto de ponta negocia seu contrato com a(s) equipe(s), paira uma constatação: as renovações de contrato de Massa com a Ferrari, antes imediatas e sem margens pra rumores desse tipo, hoje acontecem sob a pressão e o olhar atento da imprensa. Não que necessariamente seja sintoma de algum desgaste no relacionamento de Felipe com o time, mas pela primeira vez desde 2006 o brasileiro precisa lidar com a pressão gerada pelo assédio da imprensa nesse tipo de questão.

6 comentários:

Paulo Maeda disse...

Na minha opinião, infelizmente, o ciclo do Massa na Ferrari está terminando. Ele teve a chance de conquistar o Título em 2008, não conseguiu não apenas pelos erros dele no início da temporada, muitos foram da própria Ferrari mas.... Pra mim sempre faltou alguma coisa no Felipe, ele não é ousado como o Hamilton, não tem a msm perspicácia do Alonso ... nao sei bem, mas faltam características nele q a Ferrari deve ter desistido de esperar aparecerem. Desejo sorte ao Massa na equipe em q ele acabar indo, se não ficar na Ferrari e o meu desejo é Kubica no lugar dele.

Fernando Kesnault disse...

Vai prá Renault e imaginem a exaltação do G.Bueno a dizer bem sobre a equipe gaulesa ainda mais que é ela a patrocinadora do evento na plimplim.

Ron Groo disse...

A silly season começou cedo este ano...

marcelonso disse...

Também acho que o destino de Massa é a Renault,aliás a única razoavel que deve vagar.


abraço

Leandro Almeida disse...

isso é resultado da presença de Alonso na equipe.
a força do Espanhol com a impressa Europeia deixa as noticias para cima de nosso brasileiro mais constantes.

Mais se o massa encaixar uma boa sessão de bons resultados, msm com bons resultados de Alonso tbm, a Ferrari trata de resolver isso.

Abraço..
para quem não tem sportv, assista os treinos em meu site oks?
tvbrasillivre.com.br

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil disse...

Empresário de Massa, Nicolas Todt, diz que relação entre piloto brasileiro e Ferrari será duradoura.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com