terça-feira, 20 de julho de 2010

Memória Blog F-1: Alemanha 2007



FÁBIO ANDRADE



Por causa de problemas jurídicos entre os proprietários dos circuitos de Hockenheim e Nurburgring em 2007, a corrida germânica daquele ano não pôde ser realizada sob o nome de Grande Prêmio da Alemanha. Decidiu-se então que a etapa disputada em Nurburgring seria designada de Grande Prêmio da Europa. E a despeito da briga pelo nome da corrida, esse gp foi um dos mais divertidos e confusos da temporada e, por que não, da década na Fórmula-1.

A chuva no início, o vacilo de Raikkonen ao tentar entrar no pit lane, a piscina formada na Curva 1 e as consequentes aquaplanagens, a bandeira vermelha, a liderança breve de Markus Winkelhock, os problemas de Massa no final, tudo contribuiu para que os olhos de qualquer um que gostasse ao menos um pouquinho de velocidade ficassem pregados na tv, sem piscar, pelas longas duas horas da corrida:



E depois da bandeirada, de quebra, ao vivo, a discussão entre Alonso e Massa, hoje companheiros de equipe na Ferrari:

5 comentários:

Marcelonso disse...

Bem lembrado Fábio,aquela corrida foi sensacional do inicio ao fim.

Daniel Médici disse...

De fato, uma corrida fantástica. Tão fantástica que gravei ela em fita cassete e tenho até hoje - embora eu jamais tenha visto ela desde então, por falta de tempo e por outras provas a assistir.

Mais do que a corrida, porém, o que ficou gravado na minha memória foram as constantes e agoniantes pausas na transmissão da Globo para passar competições de natação dos Jogos Pan Americanos do Rio. Era um saco, a tela ficava dividida, perdia-se a linha narrativa da corrida. Além do mais, tinha um nadador queridinho da Globo que estava competindo. Aquele da mãe histérica, que todo mundo amava até não fazer nada nas Olimpíadas e ser ofuscado pelo Cielo. Não faço ideia de qual o nome do sujeito.

Fábio Andrade disse...

Chama-se Tiago, o nadador, Daniel. Me lembro do grito enlouquecido da mãe dele "Vai, Tiago, vai, Tiago!"

Eu não lembrava que a corrida tinha coincidido com essa competição. Felizmente os horários das corridas não foram os mesmos dos jogos da Copa nesse ano. Se fossem os mesmos estariamos condenados a essas transmissões picotadas ou, mais provavelmente, a compactos depois dos jogos.

Kimi_Cris disse...

Foi uma grande corrida esse G.P.Alemanha de 2007 até tivemos o Markus Winkelock a liderar.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Mauro Miranda disse...

Acompanho as transmissões dos grandes prêmios desde 1972, quando as mesmas se iniciaram no Brasil. Jamais deixei de assistir também os treinos classificatórios, que antecedem aos grandes prêmios.
Um esporte que para mim, amante da alta velocidade, performance e da competitividade esportiva. Tem o seu ponto mais alto, belo, encantador e emocionante na soma representada pelo trinômio de sucesso formado por homem, máquina e equipe.
Contudo, a direção esportiva da escuderia vem na contramão de tudo isto, quando num jogo que é muito “feio” de ver,subverte os valores mais autênticos e verdadeiros de uma competição.
Vejo-me na contingência de concordar com o comentário de um GRANDE PILOTO que já defendou as cores da Casa de Maranello, "Senhor Niki Lauda", que afirmou simplesmente: "É UMA VERGONHA!".
Ele está certo! É indiscutivelmente "VERGONHOSA" a atitude da "direção da escuderia", e pior, não é a primeira vez. A "BEM DO ESPORTE" e do respeito que nos devem, poderia ser a última; não concordam?
M.Miranda - Brasil.