sábado, 2 de outubro de 2010

Assim não teremos GP da Coreia...



FELIPE MACIEL


Em tese o calendário abriga 19 corridas. Sendo que daqui a 20 dias a Fórmula 1 deverá estar em território coreano para inaugurar mais um tilkódromo.

O problema é que nem o magnata Bernie Ecclestone para disposto a apostar um mísero centavo de que as obras darão conta do serviço a tempo.

Para completar o problema dos tão anunciados atrasos, ainda trataram de inventar uma bela lambança na última quarta-feira: o guindaste atingiu uma das principais arquibancadas causando consideráveis danos à estrutura.

Fico imaginando o que se passou na cabeça dos responsáveis ao ver esse acidente. Parece que tudo conspira contra o projeto que já deveria ter sido entregue há bastante tempo. A inspeção da FIA, por exemplo, estava programada para setembro, no entanto precisou ser adiada para o dia 11 de outubro.

A empresa KAVO continua garantindo que tudo será resolvido a tempo. A minha dúvida não é bem essa: prefiro perguntar se a FOM consegue transferir a prova para algumas semanas após o planejado. O meu otimismo para a data de 24 de outubro está se esgotando...

7 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Acredito que não haverá esse GP. É quase que impossível que as coisas terminem a tempo. Porém acredito na notícia de que a Espanha abrigue com auxílio do Grupo Santander mais uma etapa na F1 substituindo esta etapa coreana. Que seja melhor assim!

marcos disse...

vai ser o primeiro GP off road da história, quase um rally. Acho qe vão faze ro GP do jeito que estiver. Afinal o Berni ejá recebeu a grana dos coreanos...

Aderson Pereira disse...

Isso deve ser quizumba do Webber para que não tenha corrida na Coreia.
É um GP a menos para Alonso e CIA tentarem tirar a vantagem do Australiano no campeonato.
Sem falar que a pista é uma incognita. Como tudo é novo, a Red Bull poderia se dar mal por lá.

Ron Groo disse...

E quem era o chefe da equipe que destruiu a arquibancada? O Domenicalli? Patacoada digna da Ferrari nos boxes...

Juliane disse...

Acho que vão pra lá do jeito que estiver. Se tiver que ser em outro lugar, seria na Ásia, por questões logísticas. Onde seria? Qual o prejuízo em termos de imagem de tirar um GP bem no final do campeonato?
E, pior, por regulamento, se um GP ficar de fora, é suspendido no ano seguinte. E os coreanos devem ter pago um bom dinheiro para levar a etapa pra lá.
Será igual as Olimpíadas aqui: faltando 1 semana, nada vai estar pronto, até que, depois de vários super faturamentos, tudo dá certo.

Fábio Andrade disse...

Já que a Julliane falou em Olimpíadas, me arrisco a dizer que o que acontece com o GP da Coreia é um ensaio sobre o que vai acontecer por aqui, no Brasil, na Copa e nos jogos de 2016.

Renato Breder disse...

Tenho uma sugestão para o "Tio Bernie", caso não seja possível o GP na Coréia do Sul.

Repita o GP do Japão, em Suzuka! Fora os coreanos, acredito que ninguém vai achar ruim!!

um abraço.