sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bruno acerta com Lotus e Rubinho permanece na Williams



ANDERSON NASCIMENTO



Mesmo que Bruno Senna não consiga um bom resultado no GP do Brasil, ele já tem muito o que comemorar neste fim de semana. O piloto brasileiro conseguiu acertar com a Lotus de Tony Fernandes e no ano que vem estará muito acima do nível que é obrigado a estar agora à bordo da inguiável Hispania.



Foram dias e dias de especulações da imprensa e conversas entre empresários do piloto e dirigentes da equipe malaia para que tudo fosse acertado. A Embratel, que desde a F3 Inglesa apoia o sobrinho do tricampeão mundial, resolveu desembolsar mais dinheiro para que Senna conseguisse permanecer na Fórmula 1 em um lugar mais competitivo. Com certeza, o sobrenome Senna pesou muito para que o jovem piloto pudesse correr ao lado de Heikki Kovalainen. Jarno Trulli, perdedor da vaga, deve estar a caminho dos Estados Unidos, com destino à Nascar.

Já Rubens Barrichello está confirmado por pelo menos mais um ano na Williams. Isso mesmo, por pelo menos mais um ano, visto que o contrato prevê uma possível permanência do brasileiro na temporada 2012 dependendo do desempenho do time de Frank Williams e do próprio piloto veterano.

Não há dúvida que todo o trabalho realizado pelo "bando de guerreiros", como Rubinho mesmo definiu, ao lado do brasileiro favoreceu muito para essa renovação. Desse modo, os boatos para que Nico Hulkenberg "desça" para a Hispania no ano que vem começam a ganhar mais força e do venezuelano Pastor Maldonado ser o companheiro de Barrichello na próxima temporada.

7 comentários:

William Nascimento disse...

Ótima notícia com a permanência de Rubinho na Williams. Acho, inclusive, que a dupla de pilotos da equipe britânica deveria permanecer. Mas entre Hulk e Rubens, prefiro a experiência de Barrichello. Na questão de Bruno Senna acho que ele não vai melhorar muito, não só por causa do carro que continua bem inferior as equipes de ponta, mas também pela habilidade de Senna.

Ridson disse...

mas essas notícias já estão confirmadas?

acho que em breve se confirmam, mas até agora...só especulação

Anderson Nascimento disse...

Essas notícias já estão confirmadas sim amigo. Bruno conseguiu lugar na Lotus graças a Embratel e Barrichello fechou com um contrato que pode ser extendido para mais um ano.

Peixoto disse...

Pelo menos agora Bruno terá um carro mais guiável.
Pode não ser um foguete mas terá um carro pra mostrar algum talento.
Pra carreira de Bruno Senna, agora vai ou racha!

Gilberto Agostinho disse...

Cara, eu não achei esta notícia sobre o Bruno Senna em lugar nenhum, você tem certeza que foi confirmado já? Qual a sua fonte? Inclusive hoje, durante o treino (estou assistindo agora ao vivo), o Bruno desconversou quando perguntado sobre como estavam indo as negociações.

Renato Breder disse...

Sobre Bruno Senna e a Lotus, em qual é a Lotus ele estará?
A pergunta pode parecer maluca, mas dada a disputa pelo nome LOTUS entre a Lotus Racing (de Tony Fernandes, a atual Lotus) e a Lotus Cars (de propriedade da Proton, fabricante de carros malaia), faz sentido!
A atual Lotus usará motores Renault em 2011. A Proton estaria "comprando" a Renault (que é na verdade um mix de Renault+Geni) e mudaria o nome da equipe para Renault-Lotus ou Lotus-Renault, algo assim... uma grande confusão!!

Sobre Nico Hülkenberg "descer" para a Hispania, eu duvido que ele aceitaria! Ele se recusou a trazer mais dinheiro para permanecer na Williams... me parece que recusaria ir para uma dublê de equipe de F1 só para continuar no grid... a não ser que a grana que está vindo para a Hispania, mais a possibilidade da "aquisição", pelo time espanhol, da tecnologia que a Toyota deixou "enpacotada" desde o final de 2009, produzam um salto (imenso) de qualidade nos carros da equipe, o que é, digamos, muito improvável...

Indo para a atual Lotus, Bruno Senna terá dado um passo adiante. Será uma pena ver Nico Hülkenberg, em 2011, num carro pior que o atual Williams.

um abraço.

Gilberto Agostinho disse...

Me desculpem, mas hoje já é 11 de novembro e eu não vi estas notícias confirmadas em nenhum periódico que fale sobre Formula 1. E eu não estou falando só de jornais brasileiros, mas também de sites como James Allen, que sempre trazem notícias como estas imediatamente.