quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ferrari quer Vettel, Vettel quer Ferrari



FELIPE MACIEL


O xará vai ter que dormir com um barulho desses. Luca di Montezemolo falou para quem quiser ouvir que uma das metas da equipe nos próximos anos é trazer Sebastian Vettel para Maranello: "Sebastian é rápido, inteligente e jovem. Ele irá pilotar um carro vermelho cedo ou tarde".

Alie isso ao fato de Dietrich Mateschitz já ter reconhecido anteriormente que seu pupilo tem o mesmo interesse em passar pela escuderia italiana, e teremos um quadro onde tanto Red Bull quanto Ferrari estão cientes do que vem por aí; a pergunta é: quando?



Não tem como negar o quão especial é para um piloto guiar uma Ferrari. Quase todo piloto deve sonhar com este dia. Sebastian dispõe do melhor carro do grid, e talvez não pense em se mudar para nenhum outro time, exceto uma única equipe.

Quando a Ferrari diz que quer um piloto, ela o tem. Quiseram o Massa, o Raikkonen, o Alonso. Agora querem o Vettel. A recíproca também é verdadeira, todos eles queriam a Ferrari. Resta saber quem irá sair para Vettel entrar.

Enquanto o mundo não dá voltas, o contexto atual sugere que Massa é o desfavorecido. O ano de 2011 pode ser determinante na carreira do brasileiro, como sabemos. Já o controverso Alonso, por sua vez, tem que continuar vestindo a camisa. Afinal, vai que a Ferrari cisme em trazer o Kubica junto...

Nunca se sabe. Jamais sabemos... mas depois dessa, não é exagero dizer que as chances de Sebastian domar o cavalinho rampante um dia é da ordem de 95%.

3 comentários:

Julio Cezar Kronbauer disse...

A Ferrari é assim: prefere ter um piloto campeão com um carro dela do que usar de todas as suas forças para disputar o campeonato contra ele.

Tweets that mention Ferrari quer Vettel, Vettel quer Ferrari « Blog F-1 -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Fórmula 1 Brasil, Gabriel, Julio Kronbauer and others. Julio Kronbauer said: #F1 A Ferrari é assim: ela prefere ter um piloto campeão com ela do que disputar contra ele... http://bit.ly/e3tYFo [...]

Tiago disse...

Olha, se eu fosse o Vettel, ficaria na Red Bull, com certeza. A equipe austríaca, em minha opinião, tem muito mais espírito esportivo e sabe trabalhar melhor que a Ferrari. Além do mais, sabem respeitar os espectadores.
Na verdade, a Ferrari é a única equipe da F1 que não me agrada. Mesmo sendo a equipe mais bem-sucedida na história do esporte, acho que eles não se importam com o respeito, não respeitam seus pilotos e nem o público.
Só pra citar: 1) "a marmelada do ano", na Alemanha neste ano; 2) a mesma marmelada, na Áustra em 2002, com outros personagens; 3) uma conversa estúpida de rádio no GP de San Marino de 1982 fez com que Gilles Villeneuve morresse brigado com seu companheiro de equipe Didier Pironi.
Parece que não aprendem...