quarta-feira, 9 de março de 2011

Acabam-se as vagas: Liuzzi fecha com a Hispania



FELIPE MACIEL


Uma vaga pouco disputada foi finalmente fechada a 2 semanas da abertura do campeonato. A disputa era discreta, tímida, fraca. Parece que quase ninguém estava disposto a gastar os tubos para pegar um carro da HRT, ao mesmo tempo em que a equipe precisava de um competidor experiente para amenizar o efeito de um indiano de talento limitado que pagou pela outra vaga.

Vitantonio Liuzzi era o favorito e assegurou a posição. O seu desespero para se manter na F-1 lhe rendeu o posto de piloto titular na pouco promissora escuderia espanhola, que sequer pôs o carro novo na pista. O italiano se queimou no ano passado, quando decepcionou após ganhar a grande oportunidade na ascendente Force India. Suprimido pelo desempenho abaixo da crítica, o bom kartista optou por se submeter a uma posição desprivilegiada no grid. Mas o que ele acha que ganha com isso?



Ao fraquejar numa boa equipe, um piloto praticamente assina seu atestado de afastamento da Fórmula 1. Relegado no grid, a cobiça pelo primeiro bólido que aparecer em sua frente serve apenas para adiar o momento do fim de sua participação na categoria. As chances de Liuzzi voltar a um bom time são mínimas.


O talento de Tonio já instigou há alguns anos, mas hoje não resta dúvida de que se trata de apenas mais um campeão da F3000 que ficou na promessa. Liuzzi não tem mais nada a oferecer na Fórmula 1, mas seus serviços ajudarão de alguma forma uma equipe pequena que precisa de um condutor rodado para se desenvolver. A parceria é interessante para a Hispania; ao Liuzzi restou apenas o status de piloto de F-1 como figurante inexpressivo do fundão.

A menos, é claro, que o F111 surpreenda as expectativas e lhe garanta boas diversões ao longo da temporada. E é bom que ele se divirta bastante, porque sua passagem pela categoria não tem muito a se prolongar.

2 comentários:

Ron Groo disse...

ò... agora vai. Com Liuzzi a Hispânia vai...






To sendo irônico? Não... Eles se completam: um não é piloto e outro nem é equipe...

Ester disse...

Nossa, que clima de tristeza em relação ao futuro do Tonio na F1, rs, kkk. Ok, a Hispania não promete muita coisa, mas se o Tonio mostrar serviço, MESMO com o carro que a Hispania lhe oferece. De repente, até um milagre acontece!!
Desejo uma boa semana a vocês! E óh, não esqueçam, estamos com saudade da Rádio OnBoard.
Queremos ver as apostas de vocês para as disputas entre pilotos da mesma equipe e para os dois campeonatos de 2011: o de Construtores e o de Pilotos! Sei que no final do ano a gente ri muito do que nós tinhamos "chutado" no início, mas é assim a vida, e a gente tem que levar na esportiva os nossos erros e rir de nós mesmos! É um exercício interessante, para todos nós fazermos, até eu mesma!
Um grande abraço para todos!