segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lotus vai de Trulli e Kovalainen

O genérico da Lotus confirmou Jarno Trulli e Heikki Kovalainen para o ano de estreia. Uma boa dupla, diga-se. Nada sensacional, nada ruim. Uma boa dupla.
Seu piloto de testes (ou piloto em fase de testes) será o prata da casa Fairuz Fauzy. Com passagem pela GP2, o malaio terá um ano de aprendizado na nova escuderia. Em 2011 nós veremos que rumo o time dará pra ele.
O logotipo da equipe mantém o tradicional verde e amarelo para ninguém ter dúvidas de que se trata de uma xerox bem feita. O que mais me incomoda não é nem o uso do mesmo nome, mas sim o reconhecimento oficial de que as estatísticas da nova Lotus darão continuidade aos números da escuderia de Colin Chapman. Para mim, a FIA não deveria interpretar dessa forma.
Mas o time se esforça para parecer simpático. Em primeiro lugar, escolheu sua dupla de maneira bastante racional, não optou por vendeu nenhuma vaga para pilotos atolados de patrocínio, destoando da moda.
E ainda liberou um curioso vídeo revelando o trabalho dos engenheiros no túnel de vento. Isso num esporte onde as equipes costumam esconder até mesmo a cor do azulejo do banheiro da fábrica.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Eis ai mais dois motivos para eu achar que esta Nueva Lotus é uma piada de mau gosto em cima do nome da mitica equipe de Jim Clark.

kimi_cris disse...

Era o desfecho mais provavel, eles tem uma grande dupla e quase de certeza que vão ser a equipa mais forte das estreantes.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Speeder76 disse...

Eu não sou assim tão empedernido como o Ron, mas concordo com ele quando diz que isto não é o regresso da Lotus. É a segunda encarnação da marca, ponto.

Quanto ao resto... e ver para crer. Todos eles dão sinais de seriedade no projecto, e espero que o pragmatismo triunfe sobre idiotices nacionalisticas. Agora, também digo isto: não verei o Tony a atirar o chapéu para cima, caso haja algum carro a cruzar a meta em primeiro, nem ouvirei o "God Save The Queen" no pódio. Será o hino malaio, com certeza...

Aderson disse...

Eu pensei que apenas Bruno Senna é que contava estoria pra boi dormir.

Pelo visto a Lutus tambem faz:
"Optar por não vender nenhuma vaga para pilotos abonados"

ahahahahah...faz me rir.

Anônimo disse...

Não consigo, de forma alguma, enxergar essa Lotus-Proton-malaia como "A" Lotus...

Não é, não foi e nunca será!!

Nunca será porque aquela Lotus do Colin Chapman, Jim Clark, Graham Hill, Jochen Rindt, Emerson Fitipaldi, Ronnie Peterson, Mario Andretti, Elio de Angelis, Nigel Mansell, Ayrton Senna, Nelson Piquet e até Satoru Nakajima e Philippe Adams (veja só!!) acabou!!!

Essa nova equipe malaia, pode ser bem-vinda, sim, ao "Circo da F1". Não há problemas quanto a isso...

Mas, pelo simples fato de um "direito comercial" usar o nome LOTUS, e tudo que isso significa/implica, e advogar para si a reencarnação (ou algo assim) daquele time é demais!!!
E a FIA ainda comfirmar que os feitos e conquistas da (real) Lotus serão atribuídos à essa equipe malaia, é uma piada!!!!

Nunca gostei dessa "compra" da história dos outros...

Por mim, essa nova equipe será chamada Lotus-Proton ou algo assim...

abraço,
Renato