domingo, 23 de maio de 2010

Felipe Massa, Istambul 2008



FÁBIO ANDRADE



Na Turquia, Felipe Massa ainda é rei. Suas três vitórias no circuito de Istambul Park configuram um caso raro de identificação entre piloto e pista na Fórmula-1 atual.

No vídeo abaixo, a última e mais tensa vitória de Massa no GP da Turquia, em 2008. Poucos contavam com a estratégia não-convencional adotada pela McLaren, de realizar três paradas com Lewis Hamilton. O britânico, mais leve, apresentou grande rendimento em sua segunda "perna" de corrida, chegando a ultrapassar Felipe na pista, mas não conseguiu abrir a distância necessária para fazer a terceira parada e voltar a frente do piloto da Ferrari.

9 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Felipe Massa pode se reencontrar na temporada após o próximo GP da Turquia. (Fábio, o vídeo não está pegando bem, não sei se é meu computador ou o vídeo mesmo, só sei que não consigo ver.)

Ron Groo disse...

É... O Massa gosta muito desta pista, mas seu grande problema é não ter carro. Ainda não acho a Ferrari candidata a vitórias normais... Só nas cag**as mesmo.

Silvana disse...

Felipe Massa mostrou ser muito bom em Istambul, já venceu várias. Como brasileira espero que ele vença novamente. Mas acho que o domínio da Red Bull é muito superior. Aposto minhas fichas em Vettel.

Muito bom o blog... acompanho sempre!

marcelonso disse...

Fabio,

A Ferrari sofre com os pneus duros e médios,não consegue obter a temperatura ideal.
E Felipe é quem mais sofre com isso.
Vejo Red Bull com folga na Turquia.

abraço

William Nascimento disse...

Hamilton, Webber, Alonso e Button estão descartados para vencer. Acho que a vitória ficará entre Massa e Vettel. Vamos esperar pelo próximo final de semana.
Abraços...

Fábio Andrade disse...

Anderson, desculpe a demora em responder, mas o vídeo aqui tá rolando numa boa. Talvez ele demore um pouco a carregar porque isso é comum nos vídeos retirados do Uol Vídeos.

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Massa animado para buscar primeira vitória. Na Fórmuala 1 desde a temporada de 2002, o piloto brasileiro Felipe Massa tem 122 corridas e 11 vitórias, a primeira delas conquistada em Istambul.
Única equipe que está na Fórmula 1 desde o começo em 1950, a Ferrari completará 800 corridas no domingo.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

pedro imperial disse...

vc é um traira.perdeu minha torcida.como barrichelo,ferrari.corruptos.a ferrari deveria ser punida e perder os 2 lugares no podio.fico triste.

luiz antonio da silva disse...

Massa,
Desculpe, mas não podemos ter mais outro 'segundo' piloto frouxo com tivemos no passado.
Vergonha, vergonha, vergonha.
Pede pra sair que é melhor para nós brasileiros amantes do esporte.
Uma coisa é certo. Não torço mais, não acompanharei mais corridas e incentivarei quem puder a não comprar carros de toda essa companhia (FIAT e afins).
Sinto muito por você mas deveria ter lutado na pista e aguentado as consequencias.
Vai ficar marcado.


Luiz Antônio