sexta-feira, 23 de abril de 2010

Memória Blog F-1: O Irreconhecível



FÁBIO ANDRADE



23 de abril de 2006, Autódromo Enzo & Dino Ferrari, Ímola, Itália. Palco do último Grande Prêmio de San Marino da história da Fórmula-1, realizado há exatos 4 anos.

As 15 voltas finais de uma corrida que é um belo contraponto ao desempenho de Michael Schumacher no GP da China:

 

Foi incansável o combate que Schumacher ofereceu a Alonso. O final do GP de San Marino de 2006 teve uma briga precisa, nervosa, de titãs, mas em que Fernando Alonso não conseguiu a ultrapassagem. É claro que o desenho da pista de Ímola, lotada de chicanes e variantes de baixa velocidade, dificultou ainda mais a vida de Fernando. Mas Schumacher não deu espaço ao espanhol.

Foi pela frieza demonstrada em situações de grande pressão como essa, em que suportou as ferozes investidas de um piloto de alto nível, que Schumacher ficou conhecido. Talvez por isso foi tão comum ver a palavra “irreconhecível” ao lado do nome do alemão depois do GP da China.

8 comentários:

Lucas disse...

Outra briga boa foi em 2005 em Imola também, gostei muito do vídeo, Esse era é o Schumacher que torcia, mesmo assim acho que ele voltara a ser o que era, ou pelo menos parte do que era, hehe.

Abraços

Rafael Freitas disse...

caramba desses pegas eh q fazem a gtn acordar 3h da manhã pra ver a corrida, gostei dessa seção do blog...ashey digna...kkkk

boto fé nela semanalmente pelo menos

Felipe F. disse...

Alonso foi o unico piloto de alto nivel que o Schumacher enfrentou na pista.

Ron Groo disse...

Pois é, e os dois estão de volta. Imola foi remodelada e já recebe algumas categorias, irreconhecivel.
E o alemão... Bem... Este eu acho que ainda tem jeito. Só não sei se para este ano.

marcelonso disse...

Fábio,

Belos momentos sem dúvida,foi um temporada boa essa em que disputaram o campeonato.
Vamos dar mais um tempo para o velho alemão,se depois das mudanças no carro a coisa não melhorar,dai vai começar a ficar insustentável.


abraço

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

O heptacampeão Michael Schumacher não pilota desde o fim de 2006, quando ainda defendia as cores da Ferrari e foi vice-campeão, perdendo o título para Fernando Alonso. De lá para cá, ele ganhou um cargo de confiança na escuderia italiana e trabalhou nos boxes do time. Mas estava incomodado por ficar distante do volante.
Porém, em 2010 não teve jeito, Aí veio o alemão! Cheio de confiança, motivação e vontade de ser octacampeão.
A motivação de Schumacher faz o presidente da Daimler, matriz da Mercedes, Dieter Zetsche, sonhar alto na temporada.
Após 41 anos, ele retorna às pistas a bordo do protótipo da Mercedes GP após ter anunciado a aposentadoria em 2006. O alemão garante que a alegria de voltar a pilotar um carro da F-1 foi retomada.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Paulo Maeda disse...

Não lembro onde vi essa frase, mas passei a concordar: "Em 2010, Schumacher voltou a ser um - piloto comum - ". Até pode ser questão de tempo, afinal foram 3 anos longe das pistas, mas eu tb começo a duvidar que o alemão volte a ser como antes.

Fábio Andrade disse...

Felipe, acho sua sentença um pouco injusta em relação a pilotos como Hakkinen, Raikkonen e até mesmo Barrichello, entre outros.