sexta-feira, 2 de abril de 2010

O favorito para o GP da Malásia



FELIPE MACIEL


Lewis Hamilton aterrissou na Malásia de cabelo em pé depois de um fim de semana complicado na Austrália. Lá, ele viu o atual campeão e novo companheiro de equipe, Jenson Button, conquistar a primeira vitória da McLaren no ano e ainda se posicionar em 3° na tabela classificatória, logo à sua frente.

Hamilton terminou a corrida dando uma prensa na equipe que alterou sua estratégia durante a prova. Mas essa postura agressiva não passou batido, e alguém lá dentro mostrou quem é o chefe. Daí Lewis teve de inverter suas palavras:
A equipe me explicou as razões por trás daquele segundo pit, e agora entendo que eles estavam se esforçando para que eu superasse Webber e Nico mais para o fim da corrida. Ainda estamos aprendendo sobre os pneus deste ano e talvez tenhamos superestimado a degradação dos compostos do pelotão da frente. Aprendemos com isso e vamos usar este conhecimento para melhorar ao longo da temporada.

Foi bom ver a equipe celebrando a vitória do Jenson. Vitórias são muito importantes porque unem todo o time e mostram que estamos no caminho certo

Lewis Hamilton



Em Sepang, o cutucado piloto começou mostrando logo a que veio: sobrou no primeiro treino livre e baixou o tempo na segunda sessão. A sexta-feira foi toda dele.

Claro que o carro da McLaren também está ajudando. Sua tão falada asa traseira e o túnel de ar controlado pelos pilotos trazem o funcionamento aerodinâmico que casa com a pista. Além da força demonstrada para o treino classificatório, o inglês bom de chuva pode esperar corrida no molhado. Não são poucas as chances de Lewis ampliar sua coleção de vitórias aquáticas neste GP.



A Red Bull abriu o fim de semana mostrando menos ritmo que nas corridas anteriores e a mesma deficiência de confiabilidade. A Mercedes esboça crescimento mas não a ponto de ser dada como favorita. Já a Ferrari escondeu o verdadeiro potencial treinando long runs, mas também deve estar surpresa com a velocidade apresentada pela McLaren no primeiro dia.

Até agora, a briga mais interessante entre as principais duplas de equipe é entre Hamilton e Button. Na Ferrari, ninguém ataca ninguém. Na Mercedes, Schumacher ainda tenta se achar. Na Red Bull, os pilotos nunca se encontram na pista. Mas na McLaren, Hamilton já executou ultrapassagem sobre o Button, que respondeu com o uso de uma estratégia acertada para levar a vitória.

Direito de resposta a Lewis a partir das 5h da manhã. Segura o Miltão mordido que eu quero ver...

7 comentários:

Ester disse...

Hum... Dentros dessas brigas internas, pode ser que haja disputa dos na pista, mas fora dela eles não são muito de se estranhar não. Até porque, o Lewis aprovou a ida do companheiro para a equipe e Jesson sabia com quem ia competir quando foi para a McLaren. E do risco que ia correr..
Já na Ferrari, temos dois latinos que já mostraram faíscas entre eles antes, em 2007 (coincidentemente, em italiano, rs). Mas a equipe é consciente disso, e não é por acaso que os pilotos estão tentando ao máximo apaziguar os ânimos.. O que resta é agora é a imprensa, em especial a espanhola (para variar, rs), colocando mais lenha, numa situação onde nem existe fogo, ao menos por enquanto. (É, essas coisas da imprensa espanhola de quem não tem o que escrever, kk)
Acho que a situação mais crítica está dentro Mercedes, onde o velho Schumacher vem sendo criticado pela imprensa por andar atrás do companheiro Rosberg, apesar de que a diferença entre os dois pilotos já está diminuindo (vide os treinos de Sepang). Mas até o heptacampeão já avisou que "não é mágico", e está esforçando-se para conseguir melhores resultados. Michael vai precisar de muita auto-confiança nesaa hora, principalmente por causa dos ataques da imprensa europeia. Bem, por outro lado, pelo menos Rosberg e Barrichello tão pegando leve nos comentários sobre ele!
Agora o que a gente pode fazer é desejar sorte aos pilotos em Sepang!
DTA!

Leandro Montianele disse...

Isso é verdade, Hamilton está mordido com a vitória de Jenson Button. Mas prefiro esperar a classificação para ter um opinião formada. A McLaren evoluiu bastante, só que a Red Bull ainda é o carro mais veloz. Se não quebrar, a briga pode ser boa. Vamos ver...

Anderson Nascimento disse...

Concordo em grau, genero e numero que a briga boa vem da Mclaren. Apesar de hamilton ter voado hoje, Vettel fará a pole.

marcos disse...

acho que essa é uma das melhores brigas da temporada, principalmente porque a imprensa inglesa não ficará enchendo muito o saco, ao contrário da Espanhola que tá querendo arruma rbriga com um protgedio dela...

marcos disse...

esqueci d ecomplementar, minha opinião sobr eo Hamilton, é quando ele conseguir se tornar um piloto mais cerebral, como o Button é, Hammy será imbatível. Por enquanto ele é um Mansell melhorado, um belo showman.

(vindo de mim isso é um elogio pois acho Mansell um pilotaço!)

Aderson Pereira disse...

Hamilton sabe que a Mclarem por enquanto ainda não é um carro pra brigar por vitorias.
Deu show hoje mas amanhã as coisas serão diferentes.
Vendo seu companheiro de equipe já com 1 vitoria no bolso, sabe que está em desvantagem no campeonato e na equipe.
Button é novo na casa mas é inglês e já deu a primeira vitoria pra Mclarem.
Se Hamilton não abre o olho, aquela historia de queridinho do time já era.

Pinheirinho - Brasília/DF. Brasil. disse...

Hamilton fica na frente nos treinos de hoje para o GP da Malásia. No 2º treino do dia, Massa fez apenas o 15º tempo.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com