quarta-feira, 9 de junho de 2010

Felipe Massa é confirmado na Ferrari até 2012



FELIPE MACIEL


Não foi dessa vez que a boataria desleixada da imprensa pôs fim ao magnetismo entre Felipe Massa e a Scuderia Ferrari, que dura desde 2001. O brasileiro renovou contrato para 2012, e assim o time assegura a atual dupla de pilotos para um prazo duradouro.



Em meio aos ensaiados discursos feitos em tempo de assinatura de contrato, Felipe foi deveras sincero quando comentou que considera a equipe de Maranello a sua segunda família. De 2006 para cá, dividiu garagem com Schumacher, Raikkonen e agora Alonso, nitidamente três dentre os mais talentosos a competirem nesta década.

Além de se revelar um competidor de alto nível e apresentar um ritmo de crescimento como poucos pilotos foram capazes de demonstrar na F-1, Massa mantém uma relação bastante satisfatória com o time, o inclui desde laços de amizade, no melhor estilo italiano de ser, até motivações financeiras e inspiradores empreendimentos como as novíssimas categorias automobilísticas lançadas pela FIAT/Ferrari aqui no Brasil.

É bem interessante conferir a confiança entre piloto e equipe render uma parceria tão prolongada. De 2001 a 2012 ou quem sabe além... É contrato que não acaba mais. Literalmente.

7 comentários:

Felipe F. disse...

- Pra quem torcia contra...
Chora.

=D

Luiz Sergio disse...

Como tudo na Ferrari é meio confuso e como um banco espanhol despejando rios de dinheiro, penso que essa jogada do Felipe Massa foi uma típica jogada de xadrez.
Lobo com cara de carneiro, é esse o nosso Felipe, conhece a Ferrari como ninguém e não é colocando a boca no trombone que vai conseguir mudar algo, agora com um contrato de dois anos, que teve o apoio do próprio Alonso para permanecer nessa mega estrutura do Santander, veremos um outro piloto não mais com sangue de barata.
Já imaginaram que nas grandes equipes Felipe não tinha opção, as portas estão fechadas para qualquer grande piloto, ou ficava na Ferrari ou passaria para uma equipe média.

Elizandro disse...

O Luis Sergio disse tudo e acrescento algo a mais, todos sabemos que o Felipe não é um super star, mas é um grande piloto e quando o vejo na pista sei que se algo não vai bem ele é o primeiro a falar e não nos mantém com promessas, ele faz o que é possível.

E se ele nunca for campeão, ao menos sentiu o gosto se ser campeão do mundo por 40 segundos. Melhor um quase campeão, do que um piloto que promete ser campeão ano após ano e vai se aposentar achando que ainda vai conseguir.

marcelonso disse...

Mesmo não estando no melhor de sua forma,Massa tem crédito na casa.
A renovação foi merecida,agora é preciso mostrar trabalho com a kuka tranquila!


abraço

Willian disse...

Interessante a relação entre o Felipe e a Ferrari. Mais de uma década juntos... Agora boataria maior virá na próxima temporada.

O contrato atual do Vettel, pelo que eu lembro, vence em 2012. Se não renovar por cinco anos como quer a equipe, será o novo substituto do Massa na voz da imprensa.

Luiz Sergio disse...

Fernando Alonso gostou da notícia de que seu atual companheiro de equipe Felipe Massa permanecerá na Ferrari pelo menos até o final de 2012.
"Estou muito satisfeito", disse ele ao Ticionline. "Isso significa que o mesmo grupo trabalhará junto por mais dois anos. A estabilidade é bastante importante para o sucesso de uma equipe. Sinto-me muito bem com Felipe - há um grande respeito entre nós, e isso cria a harmonia necessária para ficarmos juntos a longo prazo".

Aderson Pereira disse...

É, eu tinha certeza que Alonso ia adorar a renovação do Massa.
Melhor Massa que Vettel ou Kubica.