sexta-feira, 11 de junho de 2010

Notícias que mudarão a Fórmula 1



FELIPE MACIEL


Dando um giro pela notícias do momento em nomes de algumas informações possivelmente relevantes. Enquanto outras claramente não têm a menor importância, mas os sites publicam assim mesmo.
*Fernando Alonso aprova renovação de Felipe Massa com a Ferrari

Ora, que grande surpresa... Quer dizer que o companheiro do Massa não protestou, não deu bronca na equipe, não se descabelou? Simplesmente aprovou, como se estivesse realmente se importando com o fato.

Numa época em que não existem discursos prontos para pilotos e todos falam o que pensam, até que a declaração de Alonso rendeu na mídia, não?
*Equipes terão que pagar pelos serviços de pitwall

O corte de custos motiva tantas mudanças na F-1, que além do retorno do KERS previsto para 2011 as equipes terão de se preocupar com os gastos das informações do pit wall, segundo a revista Autosprint.

Consta que os times sofrerão aquilo que os inimigos do Google inventam que você sofrerá em breve: os serviços tão simpáticos que eram oferecidos gratuitamente passarão a ser cobrados no futuro próximo. Previsão do tempo e posicionamento dos carros na pista via GPS são alguns dos itens que devem entrar para o orçamento. A ver.



*Di Grassi: "Nunca tive carro igual ao Timo"

Eu não tive até hoje o mesmo equipamento que ele. Em nenhuma corrida. Sempre eu estou mais pesado ou o meu carro está em uma posição mais antiga que o dele. E fora a experiência que ele tem nas pistas. Na maioria foram pistas que eu nunca tinha andando. Nas sextas-feiras, com um pouco mais de treino e em pistas que eu já conhecia, eu estou começando a andar na frente dele. E, se as pessoas realmente lerem os fatos, eu estou na frente dele no campeonato, que é o que importa.

Lucas di Grassi



Por um momento, me bateu uma impressão de estar lendo uma daquelas declarações do Nelsinho...
*Villeneuve admite último esforço para retornar à F1

O campeão de 1997 ainda não desistiu. Depois de tentar fazer o que só o Schumacher conseguiu neste ano, que é convencer algum chefão que pode guiar em alto nível depois de velho, Jacques Villeneuve - que mal convencia quando novo - segue fazendo força para 2011. E lamenta a dificuldade:
As equipes não querem arriscar. Estou há muito tempo fora e as equipes não querem me dar uma chance.

Jacques Villeneuve



*McLaren deve adiar reunião pós-treino por causa de jogo da Copa

[caption id="" align="aligncenter" width="490" caption="Di Grassi altera cores do capacete e entra no clima da Copa"]Di Grassi altera cores do capacete e entra no clima da Copa[/caption]

O mundo todo só fala de Copa e eu aqui postando sobre Fórmula 1. Nós saímos (caso compareçamos) mais cedo do trabalho/faculdade/escola, readaptamos a agenda da semana, marcamos novos compromissos pensando no schedule da competição, cancelamos tudo que bate em horário de jogos... E se alguém ainda pensa que isso é coisa de brasileiro, a ideia muda assim que se depara com essa frase de Jenson Button, ciente da principal preocupação da McLaren após o término da classificação de amanhã. As cabecinhas estarão um tanto distantes do Canadá...
Possivelmente, a reunião com os engenheiros vai ser adiada em algumas horas, porque a maioria das pessoas envolvidas é inglesa.

Jenson Button

3 comentários:

Ron Groo disse...

Então vamos todos dar as mãos e orar ao Senhor para que a ultima tentativa de Jaques Deusmelivre de voltar às pistas de F1 seja infrutífera.

Luiz Sergio disse...

Villeneuve, quando saiu da F1 já não tinha velocidade para acompanhar seus companheiros, agora seria até ridículo ele andar mesmo sendo em um carro de ponta, andaria perto da Hespanta Racing.

Luiz Sergio disse...

Realmente Felipe não se tornou uma pedra no sapato do Alonso.
Espero que mude esse ritmo do Massa.
Parece que é o primeiro ano do Massa na Ferrari e não do Fernando