terça-feira, 28 de setembro de 2010

Kimi ou Petrov? Aparentemente as únicas opções



FELIPE MACIEL



Eric Boullier não para de valorizar o confronto pela vaga do cockpit ao lado da garagem do Kubica para 2011. Os últimos comentários do francês serviram para assustar Vitaly Petrov e aumentar a especulação em torno de Kimi Raikkonen.
Está definitivamente chegando a hora de tomarmos uma decisão. Mas realmente desejamos considerar todas as opções. Decidi contar a alguns pilotos que não falaremos com eles, mas Kimi segue em nossa lista. Disse várias vezes que desejo encontrá-lo antes de fazer qualquer coisa. Quero entender melhor seu desejo de voltar.

Boullier sobre Raikkonen



Indagado se a escolha depende do balanço "patrocínio vs desempenho", Eric desconversou e afirmou que questões financeiras não estão envolvidas nas negociações. Para Petrov ficar, basta fazer um bom trabalho (superior ao que conseguiu fazer até agora).
Só preciso entender se ele se adapta à F-1 e pode ser um segundo piloto bom no próximo ano. Se Robert está brigando agora pela quinta posição e Petrov pode ser sétimo ou oitavo, então está bem. É o que esperamos de um piloto jovem.

Boullier sobre Petrov



Gostaria muito de acreditar no retorno de Kimi ao lado de Kubica, mas ainda encaro essa novela como mera pressão da Renault para arrancar mais dinheiro russo de Vitaly e assegurá-lo para o ano que vem, independente dos resultados em pista como sugere a chefia.

Faça sua aposta. Em poucos meses, veremos este desfecho.

4 comentários:

Marcelonso disse...

Felipe,

Seria bom ver Raikkonen de volta,mas a equipe ainda não se decidiu se quer um piloto pagante ou quer pagar mais um. Sua colocação faz sentido,é possivel mesmo que seja uma forma de arrancar mais grana do russo.A conferir.
abs

Renato Breder disse...

Uai, Felipe!

Acabaram com o tal "primeiro ano de aprendizagem" na F1? Pelo menos na visão da Renault, acho que sim...
O Petrov nem está tão mal assim para um estreante... Compará-lo com o Kubica é meio injusto.

um abraço

Peixoto disse...

Vamos ver tambem se o Kubica, que é bem visto dentro da Renault, vai querer o Raikkonen como companheiro de equipe.
Pode ser que ele queira o Petrov na equipe pra ficar lá reinando sozinho.

Ron Groo disse...

A equipe não tem carro para dois pilotos. E ao que me parece nem dinheiro ou estrutura para ter.
Kubica é o nome do talento. Petrov ou qualquer outro que venha (menos o Kimi) vem pra pagar e é isto que mantém a equipe funcionando.
Portanto... Melhor um Petrov pagando que meio Kimi recebendo.