terça-feira, 19 de outubro de 2010

A volta dos monstros diretores



FELIPE MACIEL


Cada vez menos silencioso, Flávio Briatore desenha seu retorno à F-1 e fala abertamente sobre este momento por ele aguardado em 2013. O carcamano, por outro lado, garante que não voltará a ocupar o cargo de chefe de equipe.

Desde que a punição do Cingapuragate foi remodelada, apostei de bate-pronto que Briatore retornaria numa função administrativa fazendo companhia a Bernie Ecclestone. Ainda hoje, esse cenário é o mais provável.

Há ainda quem diga que ele possa se tornar representante da Pirelli na F-1. Mas importante de verdade é a garantia de seu não envolvimento nas questões esportivas, afinal este sujeito nunca foi um exemplo de desportividade.



O retorno de Flavio Briatore é uma questão de tempo, mas isso não é novidade alguma. O que assusta mesmo é a surpreendente notícia publicada pelo site 422race.com. Segundo consta, Max Mosley estaria articulando um meio de recuperar a posição máxima da FIA.

O atual senador da entidade apoiou com sucesso o Jean Todt, eleito ao cargo da presidência, mas que assumiu o comando agindo de maneira amistosa e democrática com as equipes. Já que Mosley é um chato de carteirinha e adora uma confusão, ele prepararia propostas de alteração do regulamento para apresentar na reunião do dia 5 de novembro, visando minimizar o poder de Todt, dando o ponta-pé inicial na reviravolta que o devolveria à cadeira principal na próxima eleição.

A história parece um tanto fantasiosa e não seria a primeira vez que um órgão de imprensa inventaria situações extravagantes para gerar notícias infelizes. Mas como não sabemos da veracidade da questão, há motivos para se manter o pé atrás, afinal Mosley é uma ameaça à estabilidade da Fórmula 1.

Mesmo não fazendo nada, Todt já é infinitamente melhor.

6 comentários:

Aderson Pereira disse...

Pois é, o cara é safado, manipulador, tá envolvido em um monte de coisa errada.
Mas como já ganhou campeonatos com Schumacher e Alonso, o retorno ao circo tá garantido.
Outro que deve voltar em breve é o Pat Symonds. Se é que já não retornou ocultamente!

Resumindo: Toda aquela caca arremessada no ventilador não serviu pra nada.

O unico que saiu realmente breado dessa historia toda a gente sabe quem foi, ne???

Ron Groo disse...

Pois é... Os monstros aos poucos vão voltando. O que é preocupante.

Este câncer ai é ruim em qualquer esfera da categoria.

Alberto Campos disse...

Você acreditma mesmo que Jean Todt é melhor que Mosley ?
Eu nao acho não , não que eu va defender Mosley , porém vejamos o que aconteceu com a Ferrari este ano apos o grave incidente envolvendo Alonso e Massa, e o que temos ?
Uma enorme pizza , noqual a Ferrai saiu mais que vencedora , eu me prgunto , e se outra equipe tivese praticado tal crime ao regulamento da F1 como seria ?

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Briatore afirma que volta à F-1 em 2013. Rumores apontam que italiano pode trabalhar com Bernie Ecclestone.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Ylan Marcel disse...

O que Briatore ainda quer na Fórmula 1? Só se for afundar de vez a categoria!

Daniel Santos Machado disse...

Rapaz, esses caras só querem dinheiro, nem ligam pra F1 mais. Bernie é um que, sim ajudou a F1, mas ja ta na hora de sair de onde está. Pior agora é arrumar um cara pra substituir né? Briatore nem comento mais nada, esse cara vai voltar pra equipe que tiver o ALonso.