sexta-feira, 1 de abril de 2011

Massa, chicane ambulante



FÁBIO ANDRADE


Ok, ok. Felipe Massa já começou 2011 do mesmo que terminou 2010: devendo na comparação entre o seu desempenho e do companheiro Fernando Alonso. O desempenho de Massa no Albert Park reacendeu a enxurrada de críticas e prognósticos de que esse é o último ano do brasileiro na Ferrari, mas, ao mesmo tempo, revelou um piloto que, se ainda não consegue render o mesmo que rendia em 2008 e 2009 - suas melhores temporadas - ao menos foi bastante aguerrido em sua luta com a poderosa McLaren de Jenson Button, pelo menos no primeiro round da batalha de 11 voltas entre os dois.



Button terminou a corrida dizendo que “Massa é o piloto mais difícil de ultrapassar” na Fórmula-1 atual. Não deixa de ser um elogio, mas quem não deve estar gostando dessa história é Jarno Trulli. O título de “chicane ambulante” era a única distinção do italiano no grid.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Lento como está, só resta a ele estes recursos. O que acontece com Massa?

Ester disse...

Muito boa essa comparação, Fábio!

Daniel Médici disse...

O Button nunca foi lá um grande ultrapassador, como o Hamilton. Mas, cortando a chicane pra se livrar do Massa, ele realizou um sonho particular meu: ver os carros passando direto por aquela pista auxiliar. Deviam propor á FIA a alteração do traçado!