sábado, 14 de maio de 2011

Massa fica ou não fica?

Luca di Montezemolo afirmou nesta última semana que Felipe Massa tem lugar garantido na Ferrari no próximo ano. Segue as palavras dele quando perguntado sobre a permanência de Massa em entrevista à rede de tv CNN:
“Sim, sim. Ele tem um contrato para este ano e para o ano que vem. Não há dúvida alguma.”

Com essa declaração, muitos veículos de comunicação, especialmente os voltados exclusivamente ao automobilismo, noticiaram corretamente o acontecido. Alguns publicaram textos em tom bastante comemorativo, como se Massa estivesse vencido a desconfiança que pairava sobre ele desde que Fernando Alonso começou seus trabalhos na escuderia italiana.

[caption id="" align="aligncenter" width="570" caption="Apesar de Montezemolo garantir Massa em 2012, o brasileiro ainda segue incerto"][/caption]

Bem, sinceramente eu não acredito nem um pouco que isso seja verdade. Montezemolo deve ter falado isso em circunstâncias e por motivos que estamos cansados de saber que existem nesse meio em que cada especulação vale muito, mesmo que seja a mais estúpida possível. Foram apenas quatro corridas para que o presidente da Ferrari mudasse de opinião com relação ao piloto brasileiro. Ele e Stéfano Domenicali soltaram várias indiretas tendo como alvo o fraco desempenho de Massa no último ano, ou melhor, nos últimos dois anos. Por isso, seria difícil de imaginar que os dirigentes da Ferrari tenham mudado de opinião tão rápido assim, até porque a performance do seu segundo piloto não vem lá sendo muito boa.

Também vejo um outro motivo para que a declaração de Montezemolo não seja levada a sério. Mesmo que contratos impeçam teoricamente de alguns pilotos terem a chance de negociar com a equipe italiana sabemos que papéis podem ser facilmente ignorados se o interesse for forte. E nomes como Nico Rosberg, Kamui Kobayashi e outros são bem cotados para a posição do brasileiro, mesmo que isso não seja nada definitivo, somente especulação.

Para mim, Massa continua cambaleando em uma corda bamba na Ferrari. E você, o que acha?

Deixe seu comentário

3 comentários:

Paulo Braga disse...

Acho que ele devia mandar a Ferrari para a p*@# que pariu. Ainda admiro a Ferrari pelo que ela já fez no e pelo automobilismo, mas sinceramente não tenho mais respeito nenhum pela marca nem pela equipe.
Tudo bem uma equipe ter primeiro e segundo pilotos, mas centrar-se completamente no número 1 e tratar o segundo piloto como se ele só estivesse ali atrapalhando para mim é babaquice (claro que não é só esse o motivo de eu não mais gostar da Ferrari).
Óbvio que não acho que o Massa deva mandar ninguém a lugar nenhum, afinal uma vaga na Ferrari não é algo que se jogue fora. Mas queria muito que o brasileiro fosse para outra equipe, pois não posso torcer por ele enquanto ele estiver por lá. E como é o meu primeiro post vou aproveitar para mandar um parabéns pelo Blog, a todos que com ele colaboram. Um abraço

williams disse...

Depois do Senna nao teve nenhum piloto brasileiro como primeiro piloto heim...? Eee safra braba essa. Sem saudossismo, ou viuvisse... só uma constataçao.

rafael rezende disse...

Galera eu sei agora pq os carros da RED BULL andam voando nos circuitos.............


SEGREDO?!



ELES ABASTECEM OS CARROS COM O PRÓPRIO RED BULL E NO FINAL ACABAM DANDO ASAS " "