No entanto, apesar do início promissor da equipe preta e dourada, o desempenho no GP da Turquia não foi dos melhores e voltou a colocar em dúvida o real potencial de um carro que vinha sendo muito elogiado, inclusive pelo rival da Red Bull Adrian Newey. A Renault claramente ficou para trás na evolução da etapa chinesa até a etapa do último fim de semana.
[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="Heidfeld e Petrov pedem mais rapidez na evolução da Renault"]
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Com isso, as equipes que melhor trabalharam no carro durante este intervalo de três semanas superaram a Renault e agora são eles quem sonham em voltar a vencer e a bater a atual campeã do mundo liderada por Sebastian Vettel. A Ferrari comemorou seu primeiro pódio depois de ter trabalho com eficiência na melhoria de seu bólido. A Mercedes, que vinha duelando com a Renault, conseguiu colocar Michael Schumacher e Nico Rosberg em carros mais bem equilibrados e velozes do que os guiados por Heidfeld e Petrov.
O R31 é um projeto longe de ser conservador, mas necessita de evoluções fortes e inteligentes como todo o carro no grid. E como essa evolução não veio, Mercedes e Ferrari conseguiram supera-los até com certa facilidade. Heidfeld esteve oito décimos mais lento do que Fernando Alonso durante a corrida e também visivelmente menos veloz do que Nico Rosberg.
Ao que parece a falta de Robert Kubica começa a ser sentida. Mesmo que Heidfeld tenha uma experiência muito confiável na Fórmula 1 parece que ainda não consegue fornecer um bom “feedback” para o desenvolvimento do bólido assim como Kubica fazia.
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1 comentários:
Acompanhar até acompanha, mas esperamos ansiosamente pelo dia que ela alcance e ultrapasse...
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