sexta-feira, 13 de maio de 2011

Schumacher e a sua motivação em correr

Michael Schumacher demonstrou em declarações que vive um daqueles momentos de arrependimento que todo ser humano enfrenta. O alemão muitas vezes campeão do mundo na Fórmula 1 retornou à categoria com a motivação de um jovem, disposto a se divertir e a trazer glórias à Mercedes, mesmo que elas não chegassem nem perto das conquistas que Schumacher trouxe para a Ferrari. No entanto, parece que a motivação esfarelou-se depois de tantas corridas sendo passado para trás pelos seus adversários e correndo bem longe do nível dos seus melhores anos na F-1.

[caption id="" align="aligncenter" width="565" caption="Michael Schumacher cometendo mais um erro depois de seu retorno à Fórmula 1"][/caption]

É difícil para quem acompanhou a trajetória do multicampeão alemão vê-lo bem longe das vitórias, e mais, tomando uma surra de seu companheiro de equipe, que apesar de ser um bom piloto nem sequer venceu uma corrida na categoria. Isso, somado a sua idade com certeza contribuem muito para que os boatos de que esse seja definitivamente o último ano de Schumacher na Fórmula 1 aumentem.

A última esperança pode estar na melhoria que a Mercedes vem demonstrando da primeiro corrida na Austrália até a última na Turquia. Foram altos e baixos é verdade, mas deu para ver que existe um potencial no carro a ser explorado e que a possibilidade de o time estar mais perto da Red Bull de Sebastian Vettel nas próximas corridas não é nada absurda como em 2010.

Esse talvez seja a única esperança de Schumacher ainda ao menos conquistar um pódio antes de se despedir pela segunda vez da categoria que por tantas vezes dominou. “Apesar de eu não ter ficado feliz com o final de semana na Turquia, houve sinais claros de melhorias para nós como um time, o que obviamente empurra e reacende minha motivação ainda mais. É mais do que encorajador ver que o trabalho duro do time está tendo resultado. Estamos todos determinados a progredir”, declarou o heptacampeão.

O que precisamos saber realmente antes de apostar novamente as fichas em Michael Schumacher é se a melhoria do carro favorecerá no crescimento do veterano ou se contribuirá ainda mais para aumentar a diferença de seu desempenho para o de Nico Rosberg. Infelizmente, a surra do garoto pode ser ainda maior no vovô.

Deixe seu comentário

1 comentários:

tri10 disse...

Oi,
Realmente o campeão que conhecemos já não existe, mas penso que ainda existe um bom corredor e se é o que ele gosta de fazer, deve continuar. Faz parte da vida essa renovação de sangue novo, mas não devemos subestimar o valor da experiência.