sexta-feira, 16 de abril de 2010

O novíssimo McLaren MP4-12C e a polêmica com o Veyron



FELIPE MACIEL


O seção de carros de rua da McLaren foi um dos fatores que provocou o fim do casamento com a Mercedes.

A belezinha aí do vídeo é o recém lançado McLaren MP4-12C. Lewis Hamilton e Jenson Button participaram da gravação promocional ressaltando pontos positivos do modelo, como a pronta resposta aos comandos do motorista e belo som do motor.



O patrão Ron Dennis deu uma de Barrichello e usou o termo "porcaria", que aparentemente se tornou a palavra da moda. A diferença é que o britânico se referiu à concorrência...

Dennis desceu o sarrafo no Bugatti Veyron, o qual chamou de 'porco feio', de péssima dirigibilidade, e que para retirar seu motor deve ser necessário partir o carro ao meio, já que com todo aquele peso mal se consegue contornar uma curva.

Ron ainda denunciou a montagem do famoso programa Top Gear no episódio do pega entre o Veyron e o McLaren F1, superesportivo predecessor do MP4-12C. Segundo ele, foi necessário repetir a corrida mais de dez vezes porque o que se espera é a vitória daquele conhecido como "o mais rápido do mundo", no entanto o Bugatti fracassava logo na arrancada, quando a embreagem deixava o piloto na mão, e o McLaren já sumia lá na frente.

O MP4-12C, por sua vez, não pode sonhar com o top speed apresentado por nenhum daqueles dois. Consta que este McLaren alcance os 320km/h, sendo avaliado em $ 250,000. De certo a McLaren visa projetar carros ainda mais potentes no futuro.

3 comentários:

Aderson Pereira disse...

Eu acho que o fato dele não ultrapassar os 320 km/h em nada desabona esse Mclarem.
Alias, quem é que em sana consciençia vai andar a mais de 320km/h?
320km/h já é um absurdo.

O fato do carro ter uma aceleração rápida e excelente dirigibilidade já o faz uma maquina de "responsa".

O "uuuhuhu" do Hamilton aos 2:49 do video já diz tudo sobre o carro.

Grego disse...

Acho engraçado do Ron Dennis falar essas besteiras, ta virando cover de Briatore!
um programa inglês como o top gear, que sempre zoa montadoras não inglesas, não preferia mostrar que o McLaren é melhor?

na arrancada ele é melhor, mas na velocidade final o veyron chuta bundas

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Pronto para lutar pelo bi. Lewis Hamilton esquece desempenho morno de 2009 e esbanja otimismo para nova temporada.
Quinto colocado em 2009, com apenas dois primeiros lugares (na Hungria e em Cingapura), o inglês Lewis Hamilton, campeão mundial em 2008, está com os ânimos renovados para 2010. Com o compatriota Jenson Button, ele forma, na McLaren uma das duplas mais fortes da temporada. Não só pelos titulos de ambos, mas também pelo MP4-25, que inspirado no carro da Red Bull, adotou a barbatana de tubarão (que vai da tampa do motor até a asa traseira) e o difusor duplo, que aumenta a estabilidade do carro.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com