domingo, 13 de junho de 2010

Dupla de equipe: GP do Canadá

Ferrari


Uma corrida é pouco pra dizer se o carro vermelho voltou a brigar pela ponta, e a falta de um deles lá na frente também dificulta uma análise. O que dá pra dizer é que Alonso tá com pinta de piloto número 1. Canadá foi a oitava do ano e o espanhol constantemente superou Massa.

Fábio Andrade



A Ferrari voltou a respirar neste GP. Prometem mais para Valência, então vamos esperar. Ao menos o time voltou a andar à frente de Mercedes e Renault, o que torna o resultado bastante significativo. Alonso aproveitou bem e abocanhou o pódio. Massa não foi feliz na largada, realizou uma senhora corrida de recuperação e de novo se envolveu numa batida no final. Não era o dia dele. A pergunta é: quando será?

Felipe Maciel



Michael Schumacher


Não deve estar sendo fácil pra um sujeito que se aposentou acostumado às vitórias voltar num carro médio. Mas o alemão cometeu alguns, digamos, exageros, para dizer o mínimo. Jogou duro com o Kubica no início da corrida e saiu da pista e na briga com Massa avariou o carro do brasileiro.

Alguém viu aquele piloto regular e blindado contra erros que se aposentou em 2006?

Fábio Andrade



Nunca pensei que diria isso, mas... o Schumacher incorporou o Montoya hoje ou foi só impressão minha? Quem passou limpamente pelo Schumacher nessa corrida mereceu o Oscar; o alemão dificultou de todas as formas possíveis e imagináveis. Sobrou pancada pra Force India, pra Ferrari, passeio na grama com a Renault...

Schumacher sem aquele desempenho todo me parece um tanto revoltado dentro do cockpit - tudo isso para terminar em 11°.

Felipe Maciel



Race Control


O que tenho a perguntar é: querem que os pilotos de Fórmula-1 façam um curso de direção segura? Sem mais.

Fábio Andrade



Sou um grande simpatizante dessa nova FIA, que convida ex-pilotos, que pune menos, que deixou de ser intransigente e rigorosa no ato de avaliação. Mas em Montreal eles soltaram punição pra todo lado. E, sinceramente, não tenho do que reclamar. Quem tomou penalty fez por merecer. Foram muitos, é verdade, mas não houve exagero algum. As sanções foram, simplesmente, justas.

Até aqui, o Race Control 2010 segue aprovadíssimo!


Felipe Maciel



Dobradinha da McLaren


E dá pra dizer que a dobradinha não foi merecida? A Red Bull em Montreal não foi Red Bull e a Ferrari ficou caolha sem um de seus carros lá na frente. Hamilton esteve soberbo, acho que não é exagero dizer que faz sua melhor temporada na F-1. Button veio na dele, tranquilo, sem alarde, e foi segundo.

A McLata parece ser a grande rival da Red Bull por hora.

Fábio Andrade



A McLaren é, de longe, a equipe mais eficiente do grid. A Red Bull teve carro de sobra até aqui mas foi incapaz de tirar proveito disso por diversas razões. Acabou por facilitar o trabalho do grupo de Woking, que não precisará fazer um campeonato de recuperação agora que conseguiu se nivelar com o bólido dos energéticos.

Com apenas 1 pole, a McLaren é a equipe que mais venceu e por acaso lidera ambos os Mundiais depois dessa segunda dobradinha seguida. A RBR, com quase todas as poles do ano, não converteu seus resultados. Parece que o favoritismo está virando de lado...

Felipe Maciel



Luís Roberto de Múcio


Vá, todo mundo critica o Galvão, porque o cara é um chato mesmo e o CALA (A) BOCA GALVÃO no Twitter é um sintoma disso. Mas para a F-1, mesmo com sua pachequice e ufanismo fora de moda, o Galvão é o menos pior narrador da Globo.

O Luís Roberto é massa no futebol. Prefiro ele e o Cléber Machado quando o assunto é a redonda. Mas na F-1 o Galvão ainda faz falta.

Fábio Andrade



Luís Roberto narrando Fórmula 1 é algo que não pode dar certo. Nunca foi o forte dele, é evidente. Mas também não precisava dormir durante a ultrapassagem do Button sobre o Alonso, né?

Sem falar naqueles comentários bobinhos que são sua marca registrada. Enquanto ele passa as próximas duas semanas tentando entender que um piloto de olhos fechados não é sinal de sonolência, eu fico na torcida pra que a Globo mande pelo menos o locutor n° 2 de sua escala para a próxima corrida. O que é improvável, eu sei...

Felipe Maciel



GP do Canadá


Uma pista como essa não pode ficar ausente de um calendário sob nenhuma hipótese. A gente fala muito de Monza, Silverstone, Suzuka, Spa, mas Montreal (por que não?) também é um clássico da F-1.

Fábio Andrade



Eu me preparei durante uma semana para assistir a uma grande corrida. Me surpreendi. A corrida saiu muito melhor que a encomenda! Do início ao fim tinha sempre algo chamando a atenção. Havia duelos na pista por toda a parte do grid. A etapa da Turquia foi muito boa, mas essa do Canadá foi muito além.

Depois de duas grandes exibições consecutivas da F-1, estarei me preparando para um dos piores GPs do ano nas ruas de Valência. O GP da Europa se encarregará de compensar essa fase boa do circo, pode deixar...

Felipe Maciel

5 comentários:

marcos disse...

Montreal tem uma pista ótima que não pode ficar de fora do calendário!
Ah, eu achei o Luis Roberto meio barro meio tijolo, ver F1 sem o Galvão de vez em quando é bom!

Aderson Pereira disse...

A ultrapassagem de Hamilton e Button sobre a Ferrari de Alonso e a dificuldade de Alonso em ultrapassar a Toro Rosso de Buemi, diz bem o atual desempenho do F10.
Nem mesmo na reta apos o harpin a F10 com o duto F conseguiu superar o carro da Toro Rosso.
E neste fim de semana tambem deu pra ver como o Massa tá apanhando do Alonso. Em todos os treinos. Na qualificação em nenhum momento Massa conseguiu a primeira posição provisoriamente. Alonso tem extraido do F10 o maximo que pode.

Luis Roberto de Múcio sofreu pra narrar, é verdade. Sua falta de afinidade com a F1 e com Reginaldo e Burti era visivel.
Mas com toda desgraça que foi, mil vezes ele ou o Cleber Machado.
Galvão Bueno narra com emoção mas seu ufanismo atingiu limites insuportáveis.
Sua falta de consideração com os reporteres e comentaristas, interrompendo ou nem dando chance deles falarem é pra lá de chato.

E com relação ao GP do Canadá, é sem duvida uma corrida que não pode faltar no calendário. Como é bom ver competições em um circuito não Tilkiano.

marcelonso disse...

O desempenho da Ferrari se deve mais a Alonso do que a melhora do carro,mais uma vez tirou da manga,é licito dizer que cometeu erros idiotas em disputas de posição,ainda assim foi bem.
Massa foi um desatre!

Schumacher está passando um belo cortado neste seu retorno a F1,ontem ele foi muito mau.

A narração da Globo é algo sem comentários,prefiro sintonizar o Odinei Edson na BandNews,pelo menos o pessoal por lá não é ufanista e transmite com isenção.

E quanto ao Canadá,esse pista não pode ficar de fora da categoria de jeito nenhum.
Não lembro de uma prova que tenha sido meia boca por aquelas bandas.

abraço

Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse...

Calor e desgaste tumultuam estratégias. Button completa a dobradinha da McLaren.
Em dia perfeito para os britânicos, dupla da McLaren comemora a vitória no GP do Canadá, que desbancou a Red Bull no Mundial.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Humberto M. Oliveira disse...

Só duas coisinhas. Primeiro, acredito que o GP do Canadá não é parâmetro pra dizer que Mclaren está no nível de RBR e que Ferrari melhorou. Acredito que isso foi circunstancial, devido as características do circuito. A realidade vem em Valência. E quanto ao Massa, por incrível que parece fiquei mais feliz. É real que ele vem levando um coro do Alonso mas o que mais estava me preocupando era a falta de combatividade que ele estava apresentando, domingo ele não foi bem por excesso de combatividade, acho que é melhor. Tomara que em Valência essa combatividade se transforme em mais pontos que o Alonso. ah e só pra constar, mais um BAITA GP de F-1!