sábado, 15 de janeiro de 2011

Roma nos games



FÁBIO ANDRADE


Aproveitando que o Anderson comentou sobre a possibilidade de um gp em Roma e que eu sou um grande interessado em games de corrida, segue abaixo o vídeo do Gran Tursimo 3 para Play Station 2 nas ruas da capital italiana:




O carro é o F-094, que lembra o FW 18, carro da Williams que disputou a temporada de 1994. A pista romana possui cerca de quatro quilômetros de extensão, é bastante veloz em alguns trechos e é marcada por freadas fortes, sobretudo na curva 6. As duas primeiras curvas, em contraste, são velozes, feitas em 6ª marcha (a última desses carros no jogo) e flats. Detalhe: curva 2 é um suave aclive e as duas curvas seguintes contornam um dos principais pontos turísticos romanos, o Coliseu.




É minha pista de rua preferida no GT 3, junto com a Tóquio R246 que de tão veloz nem parece um traçado urbano. Em Roma a volta é rápida, e eu, que não quero contar uma vantagem, já consegui fechar um giro na cada de 1min02s.


Isso tudo aí é no GT 3, jogo que eu tenho em casa. Mas soube que no GT 2 também há uma outra pista de rua romana, onde as corridas são disputadas a noite. Essa pista eu não conheço, mas o que consegui descobrir é que a extensão é de 4271 metros e que o layout é o seguinte:




Parece interessante, mas apesar de gostar muito de Roma nos games, não aprecio muito a ideia de trocar Monza por qualquer pista de rua. Nem por uma dessas existantes nos games, tampouco por uma idealizada pelo arquiteto-monopolista da F-1, o alemão Hermann Tilke.

1 comentários:

Renan do Couto disse...

Fábio, o traçado do circuito romano não será este não, mas ele parece legal.