sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dois GPs na Itália?



ANDERSON NASCIMENTO


A possibilidade de um novo circuito em Roma voltou a fazer parte dos noticiários nestes últimos dias. Segundo alguns meios de comunicação da imprensa, Bernie Ecclestone, diretor comercial da Fórmula 1, vetou a realização do GP na capital italiana, visto a já existente prova no circuito de Monza no mesmo país. Porém, de acordo com o promotor do evento, Maurizio Flammini, Ecclestone não chegou a vetar a construção e a realização da prova, porém, sugeriu fazer um acordo com a etapa que acontece no veloz circuito de Monza, nas proximidades de Milão.

O prefeito de Roma, Gianni Alemanno, ratificou a afirmação do promotor e disse que não houve uma "rejeição" à proposta. Segundo ele, Bernie revelou que a sede do GP da Itália poderia se alternar entre Monza e Roma.



Bom, é claro que o chefão da categoria não iria dispensar a proposta de um GP em Roma da maneira como muitos veículos da mídia divulgaram. Sem levar para o lado esportivo, por enquanto, o polpudo dinheiro que estaria envolvido em todo este projeto não é de se brincar, e como amante dele, mas pressionado pelo não desejo de Ferrari, da imprensa especializada e dos torcedores, Bernie parece ter encontrado um "jeitinho" para tentar agradar ambos os lados.

Esportivamente, o circuito de rua de Roma deve ser mais um marasmo para a temporada, caso seja realizado. Não estou muito informado sobre o traçado e suas características, mas como trata-se de um circuito de rua e pelo pouco que já soube, a proximidade com o que vemos em Valência, na Espanha, nos incomoda ainda mais.

Apesar de competitivamente ser ruim e para nós torcedores e fãs da categoria ainda mais sofrível, Ecclestone já provou que não se importa muito com o espetáculo se uma boa quantia em dinheiro estiver ao alcance. Mais um fator preocupante.

Pode ser que a posição contrária da Ferrari sobre a realização do evento influencie na dispensa do projeto. Assim, a política do time italiano servirá de algum proveito à categoria.

1 comentários:

Ron Groo disse...

O velhinho da fuzarca já negou a coisa. Disse que nada substitui Monza. Só que sinceramente, eu desconfio.