quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Em Madonna di Campiglio, Vrooom inicia o ano da velocidade



FÁBIO ANDRADE


Tradicionalmente o Vrooom inaugura o ano na seara de notícias da Fórmula-1. O evento reúne duas das principais equipes da Fórmula-1 e da Motovelocidade (ambas patrocinadas pela Philip Morris, a empresa dona da marca Marlboro) nas montanhas de Madonna di Campiglio. Ferrari e Ducati iniciam o ano numa estação de esqui na região do Trentino, nordeste da Itália.


O Vrooom 2011, que devia ter começado na segunda, teve sua estreia adiada para terça devido às más condições climáticas de região. Ontem, enfim, as duplas de pilotos de Ferrari e Ducati finalmente apareceram, e esse ano o elenco presente em Madonna di Campiglio ganhou um reforço estelar de peso: Valentino Rossi se juntou ao companheiro Nicky Hayden e à dupla da Ferrari, composta por Fernando Alonso e Felipe Massa. E em sua primeira aparição na festa das equipes italianas o maior vencedor da história das motos ofuscou até mesmo o prestigiado Alonso.




[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="Alonso, Massa, Rossi e Hayden em Madonna di Campligio"]Alonso, Massa, Rossi e Hayden em Madonna di Campligio[/caption]

Rossi foi o centro das atenções, dos flashes e das perguntas dos jornalistas na estação de esqui italiana. Apesar da evidente expectativa em torno da chegada do “Doutor” à Ducati, o italiano nove vezes campeão mundial advertiu que ainda não está na melhor forma e nem estará no início da temporada, no dia 20 de março. Rossi, que fraturou a perna na etapa de Mugello em 2010 e ficou ausente de quatro corridas do campeonato, passou por uma cirurgia nos tendões do ombro. “Os torcedores terão de ser pacientes. Ainda preciso melhorar minha condição física e melhorar a Ducati. Ainda não tenho força na mão esquerda e não poderei dar o máximo nos testes de fevereiro na Malásia” - explicou.


Ainda ontem quase todos os pilotos presentes em Madonna di Campiglio foram para a pista de esqui. Os pilotos de testes da Ferrari, Giancarlo Fisichella, Marc Gene e Jules Bianchi, também se juntaram a Massa, Hayden e Rossi. O único que preferiu não aproveitar a neve foi Fernando Alonso, que assistiu aos companheiros da estação de esqui.




[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="Ao contrário de Alonso, Massa aproveitou a neve na estação de esqui"]Ao contrário de Alonso, Massa aproveitou a neve na estação de esqui[/caption]
Ferrari anuncia data para lançamento do novo carro

E hoje a Ferrari revelou a data do lançamento do modelo que disputará a temporada 2011 na F-1. No próximo dia 28 de janeiro o time italiano exibirá seu novo monoposto que irá para a pista do autódromo Ricardo Tormo, em Valência, logo nos primeiros dias de fevereiro para os primeiros testes. Fernando Alonso guiará o novo carro nos dias 1ª e 2 do próximo mês, enquanto Felipe Massa testará no dia 3.

1 comentários:

Ron Groo disse...

É... Quem ganhou os holofotes sobre si foi Valentino Rossi, ofuscou até aquele que não devemos nomear... Se fosse ele, o Valentino, me cuidava contra as pragas do espanhol.