domingo, 30 de janeiro de 2011

Uma nova oportunidade para Bruno?



ANDERSON NASCIMENTO



Como anunciado recentemente, Bruno Senna pode estar com contrato fechado para trabalhar na Lotus Renault como piloto de testes. Se a notícia for verdadeira, o piloto brasileiro será muito beneficiado, sem dúvida alguma, em trabalhar numa estrutura de equipe de ponta e vencedora ao lado de um grande piloto chamado Robert Kubica mesmo que seu lugar de piloto de testes seja bem mais ilustrativo do que qualquer outra coisa nestes tempos de ausência de testes coletivos na Fórmula 1.



Talvez Bruno possa pilotar em algum treino livre nas sextas-feiras e isso pode dar-lhe a oportunidade que ele tanto queria de mostrar que pode guiar como titular em uma equipe média ou grande. Talvez apareça alguma oportunidade ainda melhor caso Vitaly Petrov continue a ser massacrado pelos resultados de Kubica. Nunca se sabe, mesmo que o investimento do piloto russo para conquistar essa sua vaga seja assombroso.

No final das contas, o brasileiro acabou não se dando tão mal assim. Amargar mais um ano sendo piloto da frágil Hispania seria um desastre (ainda mais pagando para isso) e ficar um ano de fora da categoria para quem não é mais tão jovem assim também não seria nada bom. Ultimamente essa tem sido a vida não só do brasileiro, mas de todos aqueles pilotos que sofrem por não ter patrocinadores e investidores tão fortes e afortunados para arrumarem uma vaga na categoria. Lucas di Grassi, por exemplo, está aí, sem nada, apesar de seu talento.

Vale lembrar que não há nada de oficial ainda sobre a ida de Bruno como piloto de testes para a Lotus Renault. Fairuz Fauzy foi anunciado recentemente para o mesmo posto, além do chefe da equipe, Eric Boullier, querer que seu protegido Romain Grosjean ocupe esta função. Por isso, não é certo confirmar nada até que este imbróglio que é mais político do que esportivo se resolva.

1 comentários:

Pinheirinho - Brasília/DF. disse...

Um 2011 vitorioso, para o nosso Bruno Senna. Ele merece uma oportunidade.
Com Bruno Senna como terceiro piloto, Renault-Lotus lança novo carro, que tem as tradicionais cores preta e dourada.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. E-mail: pinheirinhosb@gmail.com