quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mercedes pode ser favorita ao título neste ano?



ANDERSON NASCIMENTO



A Mercedes já tem data marcada para apresentar seu novo carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. No dia 1º de fevereiro, no primeiro dia de testes para a pré-temporada da competição que será realizada em Valência, a equipe alemã mostrará o modelo W02 MGP.

Nico Rosberg e Michael Schumacher apresentarão o novo carro momentos antes dele sair para a pista. Mas será que ele pode ser apontado como uma das temidas forças para a disputa do título mesmo levando em consideração o decepcionante ano de 2010?



Bem, é claro que apontarmos favoritos neste momento não passará de especulação ou de um tiro no escuro. Mas, podemos deduzir com certeza que algo de melhor deve acontecer ao time alemão em 2011 em comparação com a temporada anterior.
Michael Schumacher já está readaptado e o W02 muito provavelmente foi construído segundo as suas características. Além do mais, nunca se deve subestimar a qualidade e a genialidade da dupla Brawn-Schumacher que já rendeu muitos títulos no início da última década.

Talvez seja por isso também que Fernando Alonso e Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, fizeram questão de comentar sobre a força da Mercedes para este ano. A experiência tanto de Schumacher quanto de Ross Brawn pode ser decisiva na questão de como lidar com as mudanças que a F-1 terá.

O outro alemão Nico Rosberg demonstrou em 2010 que, apesar do carro ruim que tinha nas mãos, pode fazer um bom trabalho e quem sabe este ano lutar pela sua primeira vitória na categoria.

Uma expectativa ainda maior do que a do ano passado está depositada nas costas da escuderia alemã e do seu piloto multi-campeão. Schumacher, mesmo que não tenha nada o que provar, precisará mostrar que ainda pode triunfar numa categoria que vai se tornando cada vez mais dos jovens pilotos. A Mercedes precisará fazer jus ao seu alto orçamento e recuperar o ótimo desempenho que teve em 2009 quando sagrou-se campeã ainda com o nome de Brawn GP.

7 comentários:

Tweets that mention Mercedes pode ser favorita ao título neste ano? « Blog F-1 -- Topsy.com disse...

[...] This post was mentioned on Twitter by Fórmula 1 Brasil and PauloVitorG.Freitas, Gabriel Felipe. Gabriel Felipe said: RT @f1brasil: Mercedes pode ser favorita ao título de 2011? http://migre.me/3In69 #f1 [...]

Marcelo disse...

Qual engenheiro assina o Projeto da Mercedes ?? Qual historico do cara na F-1 ?

Ester disse...

Não dá para destacar o fenômeno que é a dupla Brawn-Schumacher. Mesmo sendo ex-Brawn GP, ainda resta saber se o time todo tem competência e qualificação para estar entre as 3 primeiras forças da F1 este ano! Acho que dá para pelo menos disputar alguns lugares com a Ferrari neste ano!
Mas, vamos esperar a temporada deste ano começar para ver! Ainda tem muito emoção da Fórmula 1 para presenciarmos (espero, rs, ;)!
Que Deus abençoe a todos!

SPLASHSPORTSLINE disse...

Um dos grandes problemas da Mercedes no campeonato foi que ela perdeu o seu principal projetista,responsável pelo carro da BrawnGP de 2009;o que se falou durante todo o campeonato é que o carro não se entendia com os pneus Bridgestone,e assim perdeu performance,muito distante do carro vencedor do WCC de 2009.

SPLASHSPORTSLINE disse...

Algo que também atrapalhou muito foi o F-Duct deles,que não funcionou corretamente em vários circuitos;achei que eles deveriam ter feito um projeto similar ao da McLaren,no qual o duto ia na direção da asa traseira,que,por sinal,foi copiado por quase todas as demais equipes,menos o da Mercedes,que eram apenas duas entradas de ar ao lado do monobloco do cockpit:
http://en.espnf1.com/PICTURES/CMS/3400/3487.jpg

Pinheirinho - Brasília/DF. disse...

"Vou chegar onde Vettel está. A equipe Mercedes e eu estamos trabalhando como malucos para alcánça-lo" - garante Rosberg.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhosb@gmail.com

Nigel Devost disse...

I suppose you may be correct relating to Mercedes pode ser favorita ao título neste ano? Blog F-1. brbr I am not sure that every person might view it like this of course.